Postado em 25 de Setembro de 2019 às 17h14

Na próxima segunda-feira: Sustentabilidade aplicada em empresas rurais é tema de curso em Cunha Porã

Os produtores rurais do município de Cunha Porã, associados à Cooperativa Regional Auriverde (Auriverde), participarão, a partir da próxima segunda-feira (30), do programa “Sustentabilidade aplicada em empresas rurais”. Essa iniciativa é executada pelo Sebrae por meio do projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos: suínos, aves e leite”, desenvolvido em parceria com cooperativas e entidades.
O objetivo é oferecer conhecimentos, ferramentas de gestão e técnicas para aplicação da sustentabilidade nas empresas rurais. Essa ação apresenta um padrão de qualidade sustentável tanto para produtores quanto para os serviços, além de auxiliar na melhoria do desempenho do empreendimento.
O programa oportuniza ao empresário elaborar um plano de ação para implementar técnicas/práticas sustentáveis em seu empreendimento, trabalhando as tendências de uma empresa sustentável, possibilidades de melhoria de competividade, do desempenho e da lucratividade, e como tornar seu negócio sustentável.
ENCADEAMENTO PRODUTIVO
O Projeto “Encadeamento Produtivo” tem como objetivo contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas com relacionamentos cooperativos.
A ação é desenvolvida em Santa Catarina com as parcerias do Senar, Sescoop, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil.
No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sicredi, Cooperalfa, Cooper A1 e Copérdia. No Paraná, participam a Cooperalfa, Copérdia e Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Coasgo e Coperalfa. 

Veja também

CDL Chapecó: 50 anos atuando em favor do comércio lojista10/10/19 Cinco décadas se passaram desde que o empresário Oclides Antônio Cansian teve a missão de fundar e presidir o Clube de Dirigentes Lojistas de Chapecó, em abril de 1969. A entidade, que em 1994 passou a denominar-se......

Voltar para (Blog)