Mulheres têm condições especiais para participar do congresso internacional de pescados
Congresso reunirá a cadeia do pescado no período de 24 a 26 de novembro em Foz do Iguaçu (PR)
Estímulos concretos para a participação das mulheres estão sendo oferecidos pelos organizadores do INTERNATIONAL FISH CONGRESS & FISH EXPO que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Maestra Convention – Recanto Cataratas Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu (PR).
As mulheres que atuam na aquicultura brasileira terão desconto de 50% no valor da inscrição. Para isso é necessário ingressar no site ifcbrasil.com.br e usar o cupom de inscrição AQUICULTURAMULHER. O valor é de 400 reais para profissionais e 200 reais para estudantes. Nas duas categorias, as mulheres pagarão apenas a metade do valor. Esses valores serão majorados no dia 19.
A diretora executiva Eliana Panty prevê que, entre os 1.200 participantes, pelo menos 400 serão mulheres.
O presidente do IFC 2021 e ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin assinala que “as mulheres estão tendo crescente protagonismo na atividade de produção de pescado, como produtoras, técnicas do setor ou empresárias”.
O evento de referência da aquicultura brasileira chega à terceira edição com o maior encontro do setor do pescado, um marco da nova era em que vive a produção brasileira com a abertura de novos mercados e fortes investimentos em expansão da produção.
Reunirá feira de negócios com mais de 100 estandes de empresas nacionais e internacionais, espaço para novas tecnologias de recirculação, mostra de trabalhos científicos e palestrantes de mais de 15 países, entre os maiores especialistas do mundo. O tema geral sintetiza a orientação central do Congresso: “Das águas à mesa do consumidor: por uma cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global”.
A terceira edição do IFC Brasil consolida-o como o grande encontro do setor. Inovamos ao criar o evento em 2019, com o conceito de reunir em um só tempo e lugar o conjunto da cadeia produtiva do pescado, para discutir tendências, projetar o futuro e construir caminhos para o desenvolvimento com a visão de futuro, ou seja, consolidar uma cadeia competitiva e sustentável. O setor entendeu a proposta e o evento foi um sucesso, com mais de 1.200 participantes”.
A proposta do International Fish Congress é unir o setor, as entidades, promover diálogos, aproximar, definir pautas e estratégias comuns. “Estamos vivendo um momento ímpar, com uma grande evolução da cadeia de pescados brasileira na última década, especialmente na aquicultura e na indústria. Além de fortalecer o mercado interno, estamos ampliando as exportações e nos inserindo no mercado externo, o que é muito relevante. Ao escoar nossa produção para o mundo, temos maiores condições de desenvolver o potencial pesqueiro e aquícola, que é o nosso grande desejo”, afirma Panty.
COOPERAÇÃO
O 3º International Fish Congress tem a coorganização da Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (FUNDEP) e da UNIOESTE com patrocínio do SEBRAE e apoio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Governo do Estado do Paraná; Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação de Produtores de Peixes do Brasil (Peixe BR), Associação das Indústrias de Pesca (ABIPESCA), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência de Fomento do Paraná, Sanepar e Copel. O IFC 2021 conta ainda com o apoio da Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR) e Sistema FAEP/SENAR-PR.
Ilustração criada pelo muralista e artista Digo Cardozo especialmente para o IFC 2021.
Veja também
Dia do Trabalho: sistema cooperativista aumenta número de empregos durante pandemia30/Abr/202130/04/21há 4 anos Sexta-feira, 30 de Abril de 202130/04/2021Santa Catarina, mesmo com os reflexos da pandemia, manteve o menor indicador de desemprego do País – 5,3% no quarto trimestre de 2020 em comparação com os 13,9% da média nacional –, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado encerrou o ano passado com 3,471 milhões de pessoas no mercado de trabalho e superou as vagas......
Agronegócio catarinense busca alternativas para o abastecimento de milho05/Ago/202105/08/21há 3 anos Quinta-feira, 05 de Agosto de 202105/08/2021Grande importador de milho, Santa Catarina discute rotas alternativas para manter o abastecimento e reduzir a dependência externa. A intenção é continuar incentivando o plantio de cereais de inverno e o cultivo de milho grão......
Programa Negócio a Negócio inicia nesta segunda-feira no Oeste03/Mai/201903/05/19há 6 anos Sexta-feira, 03 de Maio de 201903/05/2019Iniciativa tem como foco o diagnóstico e a elaboração de um plano de ação com sugestões de melhorias por meio de visitas dos agentes de orientação empresarial. Na região, as atividades......