Postado em 22 de Janeiro de 2020 às 16h54

Mudança comportamental: primeiro passo para empreender

Empreender é uma habilidade que pode ser aprimorada, requer persistência para enfrentar os obstáculos e determinação para ressignificar conceitos de autoimagem e profissionais. Com o objetivo de incentivar as pessoas a sair da zona de conforto e buscar concretizar seus projetos o Sebrae/SC promoveu nesta semana em Chapecó a palestra gratuita “Supere seus medos e alcance o sucesso” com o consultor Jaime Folle. A iniciativa reuniu aproximadamente 50 profissionais e integra as ações do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), que terá a primeira turma deste ano no município no período de 27 de janeiro a 1º de fevereiro.
De acordo com o consultor credenciado ao Sebrae/SC, o Empretec tem uma metodologia de trabalho vivencial que impulsiona quem almeja empreender e busca mais para sua carreira. “Atualmente, o mercado de trabalho sofre com os resultados dos conflitos de gerações, pois muitos profissionais não têm coragem ou atitude para assumir cargos de liderança. Neste sentido, o Empretec desmistifica esses paradigmas e mostra que é possível superar esses medos de tomar decisões e atingir os objetivos propostos”, enfatizou.
Folle também abordou a história do empreendedorismo, porque algumas pessoas têm sucesso em seus negócios, as características comportamentais de um empreendedor, visão de futuro e receios. “O mundo evoluiu rapidamente nos últimos 60 anos, provocando a mudança no comportamento das pessoas. Hoje as informações se multiplicam em um ritmo impossível de acompanhar e, muitas vezes, perde-se tempo com assuntos insignificantes que tiram o foco do que é realmente importante na vida e em nossos objetivos. Esse cenário reforça a necessidade do planejamento e de saber onde se quer chegar”, enalteceu.
EXPECTATIVAS 
O advogado e funcionário público Luan Felipe Pupioski Agne prestigiou a palestra já decidido em participar do Empretec. “Pretendo mudar minha atuação profissional e desejo empreender no ramo alimentício ou de vendas. Porém, antes de abrir um negócio meu primo, que mora em São Paulo e trabalha com startups, me orientou a fazer o programa tanto para ter embasamento sobre gestão quanto alinhar os conceitos da minha ideia”, relatou.
O sonho de ter sua própria empresa motivou a servidora pública Cassiane Anghinoni a buscar mais conhecimentos sobre o empreendedorismo. “Atualmente, trabalho em um setor administrativo e gostaria de prestar serviço na área de consultoria digital. Assim, aliaria o desejo de trabalhar em casa, ter meu negócio e conquistar a independência financeira”, comentou.
INSCRIÇÕES
As inscrições para o Empretec podem ser feitas pelo telefone (49) 3330-2802 até esta quinta-feira (23).

Veja também

Voltar para (Blog)