Postado em 16 de Julho de 2021 às 17h06

FIESC reforça defesa da revisão da legislação ambiental

Ofício solicitando atenção à constituição de Comissão Mista para a revisão do Código Estadual do Meio Ambiente Catarinense foi encaminhado à ALESC


 

    A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) encaminhou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Mauro de Nadal, reforçando a defesa da legislação ambiental com foco na realidade regional e nas áreas consolidadas. No documento, a FIESC solicita atenção ao requerimento de autoria do deputado Valdir Cobalchini, que pede a constituição de Comissão Mista para a revisão do Código Estadual do Meio Ambiente Catarinense.
    O ofício, assinado pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destaca a importância de uma reforma no sentido de reforçar os dispositivos do Código Estadual do Meio Ambiente que valorizem as realidades regionais e as áreas consolidadas. “Estamos à disposição do legislativo catarinense para contribuir com subsídios técnicos na revisão da legislação ambiental”, complementa.
    Na reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da ALESC, realizada na manhã de quarta-feira (14), o colegiado aprovou a constituição de comissão mista, formada por membros das comissões de Constituição e Justiça, de Agricultura e Política Rural e de Turismo e Meio Ambiente, para revisão do Código. A matéria já foi aprovada também pela Comissão de Constituição e Justiça, e passará ainda pela Comissão de Agricultura e Política Rural.
    A Lei Estadual 14.675/2009, o Código Estadual do Meio Ambiente, foi aprovada em 2009 e teve influência nos trabalhos do Congresso Nacional para a revisão do Código Florestal Brasileiro. 
     
    Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC

    Veja também

    Exportações de carne de frango catarinense crescem 57,5% em outubro12/11/21 Confira sonora do secretário da Agricultura Altair Silva: https://we.tl/t-2fIs5MYSe8   Segundo maior produtor de carne de frango do Brasil, Santa Catarina encerra outubro com um aumento de 57,5% no faturamento com as......

    Voltar para (Blog)