Mercoagro 2025 e Pollen Parque promovem aquecimento de negócios
Warm-Up Mercoagro 2024 que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro, em Chapecó.
Uma plataforma estratégica para empresas expositoras e profissionais do setor de processamento e industrialização de carne se conectarem, trocarem conhecimento e se prepararem para a maior exposição-feira do setor industrial da proteína animal da América Latina – a Mercoagro 2025 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). Esse é o propósito do Warm-Up Mercoagro 2024 que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro, em Chapecó/SC no Auditório do Cooperativismo do Pollen Parque Científico e Tecnológico. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/UQFY5gS6T8p91Yjn8 até a data do evento.
Realizada, promovida e organizada pela Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), a Mercoagro sempre apresenta novas e eficientes maneiras do expositor chegar no seu objetivo final que são os negócios, explicou o diretor institucional e de feiras da ACIC, Fabio Luis Magro. “Nosso propósito é entregar a cada edição um evento melhor, mais dinâmico e grandioso para quem participa. Assim, trabalhamos juntos com o Pollen Parque e a Unochapecó para encontrar novos caminhos e dar estratégias de crescimento para nosso expositor.”
O diretor executivo do Pollen Parque, Rodrigo Barichello, salientou que a união da feira Mercoagro com o Pollen Parque representa uma sinergia entre o setor empresarial e a pesquisa acadêmica. “Ao unir forças, essas iniciativas podem catalisar a inovação e impulsionar o desenvolvimento tecnológico no campo do processamento de carnes. Oferecemos oferece um ambiente propício para a incubação de startups, laboratórios de pesquisa avançada e colaborações interdisciplinares, proporcionando às empresas participantes da feira acesso a tecnologias de ponta, conhecimento especializado e recursos de pesquisa que podem elevar sua competitividade e capacidade de inovação.”
O gerente de inovação do Pollen Parque, Rodrigo Savenhago, apresentou a parceria na noite de lançamento da Mercoagro e indicou a importância de não parar o trabalho, já que a feira está próxima. “O foco é em gerar mais negócios para o futuro, preparar as equipes em áreas-chave como finanças, marketing e vendas, para garantir o sucesso. O pré-evento terá três temas principais: captação de recursos para inovação, propriedade intelectual e marketing e vendas, oferecendo uma visão ampla.” Reforçou ainda a importância do engajamento das empresas para o êxito do evento e o impacto positivo no desenvolvimento de Chapecó e da região.
Secretaria da Agricultura monitora os efeitos da estiagem em Santa Catarina05/Fev/202005/02/20há 5 anos Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 202005/02/2020Estiagem já traz impactos para as lavouras de Santa Catarina. Nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina......