Postado em 20 de Novembro de 2019 às 16h51

Mercoagro 2020: Programa Encadear contribui com o desenvolvimento da cadeia do agro

Parceria entre Sebrae/ACIC/Mercoagro disponibiliza diagnóstico gratuito do perfil empresarial 

Para avaliar o nível de competitividade da empresa e possibilitar a identificação de necessidades em desenvolvimento por tema de gestão, o Sebrae/SC e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) disponibilizam o Programa Encadear Mercoagro 2020 especificamente para as empresas expositoras da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro).
A metodologia de avaliação é voltada às empresas de pequeno porte (que faturam de R$ 360 mil até R$ 4,8 milhões/ano) e composta de consultoria individual e presencial com duração de uma hora com consultores especialistas do Sebrae/SC e de aplicação do Diagnóstico Empresarial.
O propósito, segundo o gerente regional Oeste do Sebrae/SC Enio Albérto Parmeggiani, é visualizar a empresa de maneira bem detalhada, considerando os pontos de melhorias e os gargalos que travam o desenvolvimento do negócio. Ao fim dessa etapa será elaborado um feedback com soluções adequadas para o aprimoramento da empresa.
Entre os benefícios para as empresas participantes estão o recebimento de orientações voltadas para cinco temas de gestão: finanças, mercado, planejamento, qualidade e produtividade e pessoas. As orientações repassadas presencialmente pelos consultores contribuem para tornar a gestão mais competitiva, eficiente e eficaz para obtenção dos resultados almejados.
O programa é exclusivo para empresas de pequeno porte. As inscrições para o diagnóstico empresarial podem ser feitas pelos telefones (49) 3330-2802 ou (49) 3330-2806 ou pelo e-mail eduardos@sc.sebrae.com.br.
MERCOAGRO 2020
A feira é promovida e organizada pela ACIC, com patrocínio da Aurora Alimentos, Unimed Chapecó e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do BRDE, Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae e Safetrading. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. A mídia oficial é da revista Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.
Mais informações no site www.mercoagro.com.br.

Veja também

De 11 a 12 de novembro, em Chapecó: Fórum debate integração produtiva entre Argentina, Paraguai e Brasil09/10/19 Mais de 400 pessoas, entre empresários, cooperativistas, estudantes, agentes públicos, representantes das principais cadeias produtivas do agronegócio, especialistas em logística e mercado participarão do I Fórum Internacional Agro Sem Fronteiras: complementariedade produtiva entre Argentina, Paraguai e Brasil nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro de Eventos Plínio......

Voltar para (Blog)