Postado em 09 de Maio de 2024 às 10h37

Menos lixo mais futuro: Lajeado Grande conquista 1º lugar na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente

Município concorre à premiação nacional 

O programa Menos Lixo Mais Futuro de Lajeado Grande conquistou o 1º lugar na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente (Foto: Sebrae/SC)

  O programa Menos Lixo Mais Futuro de Lajeado Grande conquistou o 1º lugar na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente durante a etapa estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, e agora concorre à premiação nacional em Brasília. O evento ocorreu na última semana na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis.
  O prefeito Anderson Bianchi destacou que o projeto é tratado com muito carinho. “A iniciativa possui três pilares de desenvolvimento. Primeiro a sustentabilidade, tratamos todos os resíduos gerados pelo município da melhor forma possível. O segundo é o econômico, além do cuidado da preservação, conseguimos economizar mais de 50% do que gastávamos com a coleta de lixo. E por fim o pilar social, envolvendo todos os moradores do município em uma ação sustentável”, explicou.
  O programa Menos Lixo Mais Futuro iniciou em 2021, e desde então tem proporcionado mais qualidade de vida para a população, através de uma cidade mais limpa, bonita e organizada.
  Bianchi aproveitou para agradecer a toda a população de Lajeado Grande, os servidores municipais, moradores do campo e da cidade que abraçaram o projeto. “Parabéns a cada cidadão que aderiu a essa iniciativa, pois contribuíram para colocar o município em um patamar de destaque estadual. É motivo de muita alegria para todos, dedico esse prêmio aos nossos munícipes, agradeço o empenho diário e que possamos cada vez mais melhorar o local que vivemos e tanto amamos”, comemorou.
  Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, a conquista é motivo de comemoração. “É um excelente projeto desenvolvido pela Administração Municipal, fortalecendo a sustentabilidade e incentivando o cuidado com o meio ambiente, além de inspirar outras cidades a seguirem em busca de melhorias e projetos inovadores. Um grande reconhecimento que é merecido aos envolvidos”, explicou.
 

Veja também

Instituto SENAI de SC já restaurou 55 ventiladores pulmonares de hospitais02/06/20 A maior parte dos aparelhos foi devolvida à rede pública estadual, mas também foram atendidos hospitais privados ou comunitários das cidades catarinenses de Joinville, Florianópolis, Santa Cecília, Camboriú, Salto Veloso, Imbuia, Curitibanos, Tangará, Nova Veneza, Canoinhas, além de Palmas, capital do estado de Tocantins...
Prazer pelos doces!06/07/22 Jovem empreendedora Cauana Minusculi iniciou sua trajetória profissional por meio de um trabalho da escola e com o incentivo de sua família...

Voltar para (Blog)