Postado em 09 de Maio de 2024 às 10h37

Menos lixo mais futuro: Lajeado Grande conquista 1º lugar na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente

Município concorre à premiação nacional 

O programa Menos Lixo Mais Futuro de Lajeado Grande conquistou o 1º lugar na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente (Foto: Sebrae/SC)

  O programa Menos Lixo Mais Futuro de Lajeado Grande conquistou o 1º lugar na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente durante a etapa estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, e agora concorre à premiação nacional em Brasília. O evento ocorreu na última semana na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis.
  O prefeito Anderson Bianchi destacou que o projeto é tratado com muito carinho. “A iniciativa possui três pilares de desenvolvimento. Primeiro a sustentabilidade, tratamos todos os resíduos gerados pelo município da melhor forma possível. O segundo é o econômico, além do cuidado da preservação, conseguimos economizar mais de 50% do que gastávamos com a coleta de lixo. E por fim o pilar social, envolvendo todos os moradores do município em uma ação sustentável”, explicou.
  O programa Menos Lixo Mais Futuro iniciou em 2021, e desde então tem proporcionado mais qualidade de vida para a população, através de uma cidade mais limpa, bonita e organizada.
  Bianchi aproveitou para agradecer a toda a população de Lajeado Grande, os servidores municipais, moradores do campo e da cidade que abraçaram o projeto. “Parabéns a cada cidadão que aderiu a essa iniciativa, pois contribuíram para colocar o município em um patamar de destaque estadual. É motivo de muita alegria para todos, dedico esse prêmio aos nossos munícipes, agradeço o empenho diário e que possamos cada vez mais melhorar o local que vivemos e tanto amamos”, comemorou.
  Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, a conquista é motivo de comemoração. “É um excelente projeto desenvolvido pela Administração Municipal, fortalecendo a sustentabilidade e incentivando o cuidado com o meio ambiente, além de inspirar outras cidades a seguirem em busca de melhorias e projetos inovadores. Um grande reconhecimento que é merecido aos envolvidos”, explicou.
 

Veja também

Voltar para (Blog)