Postado em 01 de Abril de 2021 às 11h09

Marema investe no futuro e lança novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
 
O município de Marema, no oeste catarinense, lançou nesta quarta-feira (31), o ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora, que busca promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade. A solenidade virtual foi adaptada em virtude da pandemia e integrou lideranças políticas locais, servidores municipais e representantes do Sebrae/SC. O programa é executado pela entidade e conta com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).
De acordo com o prefeito, Mauri Dal Bello, o Programa Cidade Empreendedora é uma boa ferramenta, principalmente para o Poder Público que deseja apoiar as empresas locais. “Atualmente, estamos auxiliando mais duas empresas de pequeno porte, que se instalarão no município e gerarão novos empregos. Contudo, manteremos nosso foco na agricultura que representa 90% da renda local. Estamos pensando ações que surtirão efeitos a médio e longo prazo. Acredito no programa, que trará ótimos resultados para Marema”, explicou ao recordar o suporte do Sebrae/SC para abertura de sua empresa em 2004.
Para o chefe de gabinete, Eduardo Pereira Vargas, o Cidade Empreendedora é um programa muito importante para todos, principalmente, aos promotores de desenvolvimento como a Administração Municipal. “Sabemos que o nosso município tem enorme potencial e é formado por pessoas trabalhadoras que esperam e estão ávidas pelo desenvolvimento. Agradecemos ao Sebrae/SC por essa parceria de vários anos, e queremos dar continuidade a essas ações tão necessárias para Marema. Queremos trazer informações, que são as principais ferramentas para desenvolver as atividades locais e ampliar a renda”.
Programa Cidade Empreendedora
O consultor articulador do Sebrae/SC na região oeste, Américo do Nascimento Júnior, apresentou a base do programa formada por: educação empreendedora, Sala do Empreendedor, liderança, compras públicas e desburocratização. “O intuito é aproximar a Administração Municipal da população a partir de um trabalho integrado e de cooperação para agilizar os processos e para que os resultados aconteçam. De maneira objetiva o Cidade Empreendedora prepara o município para o futuro”, expôs.
Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, ao investir no programa o município está induzindo os moradores a se dedicarem em seus potenciais. “É uma visão diferenciada. Isso faz com que o município saia na frente de outros ao pensar e planejar boas propostas com a contribuição da comunidade. Ao mudar o mindset (mentalidade) da população vemos que uma ideia atrai outra e cria-se uma espiral positiva”, antecipou ao sugerir um plano de curto, médio e longo prazo.
 O coordenador estadual do Cidade Empreendedora, Fabio Búrigo Zanuzzi, realçou que o programa é vencedor, pois a iniciativa concebida em 2017 já está em todo o Brasil. “Estamos felizes em contribuir com o desenvolvimento de Marema, pois precisamos acelerar alguns processos o quanto antes para  retornar ao crescimento. Com essa iniciativa almejamos melhorar os índices de compras governamentais de fornecedores locais, apoiar a agricultura familiar, reduzir o tempo de abertura de empresas e manter o dinheiro na região”, finalizou.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Voltar para (Blog)