Postado em 26 de Maio de 2021 às 17h10

Marema define estratégias de execução do Programa Cidade Empreendedora

Desenvolvimento e promoção do turismo, planejamento ambiental, plano de cargos e salários e aperfeiçoamento das lideranças locais são as estratégias verticais do Programa Cidade Empreendedora escolhidas pelo município de Marema, no oeste catarinense. Essas iniciativas serão executadas nos próximos dois anos pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Para o prefeito, Mauri Dal Bello, o Programa Cidade Empreendedora é uma boa ferramenta para apoiar as empresas locais. “Queremos fomentar o comércio, aprimorar os pequenos negócios, diversificar as atividades econômicas e gerar emprego e renda aos moradores. Marema é uma excelente cidade para se viver e ampliaremos ainda mais a qualidade de vida dos munícipes”, antecipa.
Para o desenvolvimento e a promoção do turismo serão realizadas consultorias para implementação de ações alinhadas ao Plano Nacional de Turismo. O trabalho envolve sensibilização dos atores, formação e orientação do grupo de trabalho, qualificação da oferta, turismo em números e promoção do destino.
O planejamento ambiental e as políticas públicas para o meio ambiente e desenvolvimento sustentável buscam auxiliar na revisão ou atualização de legislação ambiental e apoio na elaboração de políticas públicas com foco em incentivos fiscais para a preservação do meio ambiente.
Na gestão de recursos humanos será revisado e reestruturado o Plano Municipal de Cargos e Salários. A medida é essencial para promover equilíbrio interno, alinhar expectativas, bem como ampliar a retenção de pessoal e fortalecer o serviço prestado nos diversos setores.
Outra ação do programa Cidade Empreendedora será o aperfeiçoamento das lideranças locais com ênfase para o desenvolvimento econômico territorial municipal.
Cidade Empreendedora
O programa busca promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade. A iniciativa busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento que permitem uma base sólida e uma gestão empreendedora.
O ciclo 2021/2022 foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. A base do Cidade Empreendedora é formada por: educação empreendedora, Sala do Empreendedor, liderança, compras públicas e desburocratização.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  

Veja também

Santa Catarina implanta áreas experimentais para produção de cereais de inverno20/05/21 A pesquisa agropecuária de Santa Catarina está focada em aumentar a produção de cereais de inverno no estado. Sob comando da Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) iniciou os experimentos para o cultivo de trigo, triticale e centeio em cinco regiões catarinenses. A......
Cônsul dos Estados Unidos visita Chapecó pela primeira vez16/09/22 Os Estados Unidos, o maior investidor no Brasil e segundo maior parceiro comercial do País, têm estreitado com frequência o relacionamento com Santa Catarina. Essa semana, foi a vez de Chapecó receber a primeira visita do......

Voltar para (Blog)