Postado em 28 de Abril de 2022 às 11h50

Márcio Grosbelli conquista Selo Prefeito Empreendedor em duas categorias

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
O prefeito de São Domingos, Márcio Luiz Bigolin Grosbelli, conquistou dois Selos de Prefeito Empreendedor na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A iniciativa reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.
            Os projetos premiados foram “Programa Nota Fiscal Premiada” e “Sala do Empreendedor”. A entrega dos Selos Prefeito Empreendedor ocorreu nesta semana pelos representantes do Sebrae/SC: Gabriela da Costa Heming (gestora regional do programa Cidade Empreendedora), Simone Grobe (consultora credenciada à entidade) e Américo do Nascimento Júnior (consultor articulador do programa). Representaram o município o prefeito Grosbelli, Gleicon Tiaraju Cardoso (secretário de Indústria, Comércio e Turismo), Marcos André Morschheiser (secretário de Administração e Fazenda), Adilson Rogal (diretor da secretaria), Denize Alice Tonatto (agente de desenvolvimento local) e Leoclides Bigolin (ex-prefeito).
            Para o gestor público municipal, receber esses dois reconhecimentos remete a valorização de um trabalho realizado em equipe e voltado ao desenvolvimento econômico local. “Estou feliz porque São Domingos ficou entre os finalistas estaduais em duas categorias. Receber os Selos de Prefeito Empreendedor enobrece todas as medidas adotadas para o progresso do município. Nossa atuação busca gerar novos empregos, incentivar as empresas locais e atrair novos investidores para São Domingos”, reforçou.
            Conheça os projetos premiados
            O “Programa Nota Fiscal Premiada” incentivou a emissão de notas fiscais, promoveu o incremento da arrecadação dos tributos municipais e motivou que os moradores priorizassem as compras nas empresas locais. A cada R$ 50,00 em compra com nota ou cupom fiscal no município o cliente trocava por cupons na Sala do Empreendedor, serviço viabilizado em parceria com o Sebrae/SC pelo Programa Cidade Empreendedora. Ao todo foram emitidos 60 mil cupons, o que resultou em R$ 3 milhões em movimento econômico e o envolvimento direto de 200 empresas.
            A Sala do Empreendedor é uma estrutura de aproximação da Administração Municipal com o setor empresarial. Entre os serviços disponibilizados estão formalização de negócios, incentivo ao empreendedorismo e a valorização do comércio local, oferta de capacitações gratuitas e auxílio nos procedimentos burocráticos. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12 horas e das 13h às 19 horas. Mais informações pelos telefones (49) 3443-0281 e (49) 9 9184-0259.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.

Veja também

Voltar para (Blog)