Postado em 17 de Junho de 2019 às 17h43

MAIOR EVENTO DA MÍDIA BARRIGA-VERDE: Editor do norte será homenageado no Encontro da Imprensa de SC

Com 82 anos de vida e 58 anos dedicados à comunicação no norte de Santa Catarina, o editor Ary Silveira de Souza receberá homenagem no 12O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, dia 03 de agosto, na sede Social da CDL, em Chapecó.
O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e pelo coordenador do encontro e diretor regional Marcos A. Bedin.
Ary Silveira de Souza tem 82 anos de vida. Natural de Joinville (SC), é casado com Claudete Maria Vieira de Souza e pai de Sérgio Luís Silveira de
Souza, Patrícia Silveira de Souza Volpato e Taís Silveira de Souza. Ingressou no Rádio em junho de 1961, como locutor comercial da Rádio
Difusora de Joinville. Poucos meses depois passou a exercer função de locutor noticiarista. De 1972 até 1976 atuou na Rádio Clube de Capinzal, no Meio Oeste. Depois de uma curta passagem pela Rádio Caçanjurê de Caçador, foi
locutor noticiarista na Rádio Jornal A Verdade, em São José no período de
1980 até 1984.
Em 1984, o Jornal do Estado, editado em Florianópolis, que circulava em toda Santa Catarina, estava revitalizando suas sucursais instaladas nas principais cidades catarinenses. Nesta ocasião passou a dirigir a sucursal de Joinville até por volta de 1995. Ao encerrar sua passagem pelo Jornal o Estado, fundou a empresa Jornal dos Bairros de Joinville, proporcionando às populações dos bairros a possibilidade de acesso à jornais focados em acontecimentos locais. Desde 17 de dezembro de 1997 permanece na função de editor dos jornais da empresa.
Atualmente a empresa edita dois jornais com periodicidade mensal: Jornal do Iririú com circulação em todo o município e Jornal de Pirabeiraba com circulação mais acentuada no distrito e bairro Vila Nova. Em 2018, Ary Silveira de Souza lançou o livro “Memórias de um Repórter Joinvilense”, revelando fatos ocorridos durante meio século de atuação na comunicação.
No conjunto, receberão homenagens quatro profissionais com mais de 50 anos de atividade na área de comunicação: jornalista Ary Silveira de Souza (Joinville), radialista Geraldo Luiz Salvador (Tubarão), jornalista João Francisco da Silva (Joinville) e radialista Sílvio Loddi (Florianópolis).
EXPRESSÃO & PRESTÍGIO
O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoçode confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado. A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Participarão do encontro jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação.
O evento já tem confirmação de apoio e patrocínio de empresas e entidades parceiras, entre elas Sicredi, Fort Atacadista, Sindicarne/Acav/Icasa, Ocesc, Fiesc, Faesc, Sebrae/SC, Aurora Alimentos, Unoesc, Unochapecó, Foz do Chapecó, CDL Chapecó, Unimed Chapecó, Apti, Nilo Tozzo, Cooperalfa, Santa Maria, Gráfica Arcus e Hotel Lang.
O Encontro da Imprensa Catarinense envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

Veja também

De 27 de janeiro a 1º de fevereiro: Empretec estimula o empreendedor que há em você!15/01 Organizar o negócio, estabelecer metas, planejar e monitorar ações, ampliar a visão de mercado, aumentar a rede de contatos, desenvolver a pró-atividade, a persistência e o comprometimento, estabelecer qualidade e eficiência e buscar informações. Essas são algumas habilidades empreendedoras que podem potencializar aspectos essenciais para o sucesso......
Campanha da ACIC valoriza produtos e serviços locais03/06 As relações de venda e consumo estão em transformação e quem inovar será mais competitivo no mercado. Para incentivar os negócios locais nesse processo, a Associação Comercial e Industrial de......

Voltar para (Blog)