Postado em 15 de Maio de 2020 às 15h51

Liga de Doações Conecta SC arrecada produtos para entidades do Oeste

Instituições podem cadastrar gratuitamente suas campanhas no portal lançado pela FIESC para arrecadação de alimentos, produtos de higiene, limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó, o Programa Viver Ações Sociais de Chapecó, o Lar Bem Viver de Pinhalzinho, a Casa Lar Cresim de Campo Erê, o Hospital Regional de Palmitos, o Lar Idoso Maria Iracema Rosa da Maia de Maravilha e o Instituto de Longa Permanência para Idosos Santa Bárbara de Maravilha são as entidades da região Oeste beneficiadas com a Liga de Dações Conecta SC. A iniciativa é da Federação do Estado de Santa Catarina (FIESC) e faz parte do programa Eu Voluntário, que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar as comunidades onde a FIESC está inserida. 
A Liga de Doações tem por objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Podem ser feitas doações de alimentos, de produtos de higiene e de limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19. 
Na regional Oeste, a Rede Feminina está arrecadando material básico de enfermagem, como luvas, máscaras, avental de tnt, álcool 70%, água sanitária, detergente e outros produtos de limpeza e de higiene. A intenção é suprir o mínimo necessário de materiais para que a equipe de enfermagem possa fazer os exames preventivos de papanicolau, prevenção do câncer de colo de útero e de mamas.
O Programa Viver busca doções de alimentos não perecíveis para famílias usuárias do programa e para a comunidade do entorno que não têm condições de comprar alimentos. O Lar Bem Viver arrecada produtos de higiene pessoal e de limpeza, como shampoo, sabonete, hidratante, sabão em pó, desinfetantes, álcool e fraldas geriátricas para garantir a higiene adequada aos idosos hospedados.
A Casa Lar Cresim aguarda doações de alimentos em geral para as pessoas acolhidas. O Hospital Regional de Palmitos arrecada máscaras N95 e descartáveis, além de álcool em gel 70% para contribuir na manutenção da instituição.
O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, assinala que a crise provocada pelo novo Coronavírus atinge a todos, mas enfatiza que também é um momento para solidariedade. “É hora de ajudar quem mais precisa. Assim como a FIESC criou estratégias e serviços para contribuir com as indústrias no enfrentamento dos desafios que se apresentam. Também lançou a Liga de Doações Conecta SC para que empresas e pessoas físicas possam ajudar entidades das suas cidades e regiões, formando uma rede do bem em todo o Estado. Toda ajuda é bem-vinda e com a soma de esforços os efeitos do Coronavírus serão minimizados”.
COMO PARTICIPAR
As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da FIESC. A proposta é avaliada e, após a aprovação, é divulgada na plataforma. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados. (Confira as farmácias participantes).

Veja também

Santa Catarina ultrapassa US$ 1,5 bilhão com exportações de carnes no primeiro semestre20/07/21     Confira a sonora do secretário de Estado da Agricultura: https://we.tl/t-NH0OmAMNvu               Maior produtor de carne suína e segundo maior produtor de carne de frango do Brasil, Santa Catarina segue ampliando mercados e consolidando sua presença internacional. No primeiro semestre de 2021, o Estado......

Voltar para (Blog)