Liga de Doações Conecta SC arrecada produtos para entidades do Oeste
Instituições podem cadastrar gratuitamente suas campanhas no portal lançado pela FIESC para arrecadação de alimentos, produtos de higiene, limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó, o Programa Viver Ações Sociais de Chapecó, o Lar Bem Viver de Pinhalzinho, a Casa Lar Cresim de Campo Erê, o Hospital Regional de Palmitos, o Lar Idoso Maria Iracema Rosa da Maia de Maravilha e o Instituto de Longa Permanência para Idosos Santa Bárbara de Maravilha são as entidades da região Oeste beneficiadas com a Liga de Dações Conecta SC. A iniciativa é da Federação do Estado de Santa Catarina (FIESC) e faz parte do programa Eu Voluntário, que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar as comunidades onde a FIESC está inserida.
A Liga de Doações tem por objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Podem ser feitas doações de alimentos, de produtos de higiene e de limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19.
Na regional Oeste, a Rede Feminina está arrecadando material básico de enfermagem, como luvas, máscaras, avental de tnt, álcool 70%, água sanitária, detergente e outros produtos de limpeza e de higiene. A intenção é suprir o mínimo necessário de materiais para que a equipe de enfermagem possa fazer os exames preventivos de papanicolau, prevenção do câncer de colo de útero e de mamas.
O Programa Viver busca doções de alimentos não perecíveis para famílias usuárias do programa e para a comunidade do entorno que não têm condições de comprar alimentos. O Lar Bem Viver arrecada produtos de higiene pessoal e de limpeza, como shampoo, sabonete, hidratante, sabão em pó, desinfetantes, álcool e fraldas geriátricas para garantir a higiene adequada aos idosos hospedados.
A Casa Lar Cresim aguarda doações de alimentos em geral para as pessoas acolhidas. O Hospital Regional de Palmitos arrecada máscaras N95 e descartáveis, além de álcool em gel 70% para contribuir na manutenção da instituição.
O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, assinala que a crise provocada pelo novo Coronavírus atinge a todos, mas enfatiza que também é um momento para solidariedade. “É hora de ajudar quem mais precisa. Assim como a FIESC criou estratégias e serviços para contribuir com as indústrias no enfrentamento dos desafios que se apresentam. Também lançou a Liga de Doações Conecta SC para que empresas e pessoas físicas possam ajudar entidades das suas cidades e regiões, formando uma rede do bem em todo o Estado. Toda ajuda é bem-vinda e com a soma de esforços os efeitos do Coronavírus serão minimizados”.
COMO PARTICIPAR
As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da FIESC. A proposta é avaliada e, após a aprovação, é divulgada na plataforma. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados. (Confira as farmácias participantes).
Estado reforça investimentos na indenização de produtores rurais para erradicar a brucelose e tuberculose16/Fev/202116/02/21há 4 anos Terça-feira, 16 de Fevereiro de 202116/02/2021 Referência internacional no cuidado com a saúde animal, Santa Catarina intensifica os esforços para erradicar a brucelose e a tuberculose bovina. Em 2020, o Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fundesa) investiu R$ 11,7 milhões na indenização de produtores rurais pelo abate sanitário de animais doentes - maior soma desde a sua criação em 2004 -......
Nova Erechim promove ações para fortalecer o turismo20/Jun/202220/06/22há 2 anos Segunda-feira, 20 de Junho de 202220/06/2022O Sebrae/SC entregou para a Administração Municipal de Nova Erechim o Plano Municipal de Turismo. O documento contém os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade no município. Participaram ativamente de sua......