A empreendedora Leici Antunes da Silva presta um atendimento de beleza personalizado e com propósito, cuida da imagem de suas clientes e as nutre com o poder de sua fé
Leici Antunes da Silva abriu seu próprio negócio na pandemia e motiva outras pessoas a acreditarem em seus sonhos
O cheiro adocicado da essência de algodão que, metaforicamente, traz a memória do lugar de onde vem sua força. Um espaço relativamente pequeno e sem nuvens, mas que carrega, para ela, a beleza do céu e o poder de sua fé. A empreendedora, Leici Antunes da Silva, de 48 anos, natural de Nonoai (RS), dedicou-se durante o período da pandemia, em 2020, em cursos da área de beleza para investir no seu negócio, que transcende a transformação estética. “Tenho certeza de que Deus não me deu um salão somente para mexer nos cabelos. Muitas vezes as pessoas chegam aqui cansadas e oprimidas. Então, falo do amor de Jesus e o quanto mudou a minha vida. Oramos e escutamos louvor. Elas saem daqui bem, porque o amor dele é perfeito”.
Ser cabeleireira foi um sonho que ardeu no peito de Leici, que antes de empreender buscou força, principalmente pelos filhos, para lidar com o luto. “Morei em Nonoai até os 12 anos. Depois, me mudei para Porto Alegre (RS), casei e tive três filhos. Aos 20 anos, meu esposo faleceu. Permaneci três anos na capital e retornei para cá, porque era difícil criar meus filhos sozinha em cidade grande. Precisei pensar neles, pois necessitavam mais do que eu. Perdi meu pai e sei que não é fácil. Fiquei sem tive alternativa. Naquele momento, fui mãe e pai deles”.
No primeiro dia em Nonoai, após seu retorno, sua crença a guiou ao encontro do marido. “Fui convidada para ir à igreja com a mãe. Depois do culto minha irmã questionou ‘Vamos ao baile?’. Naquele instante, respondi ‘misericórdia’, porque pensei que não era muito comum sair da igreja para ir ao baile. Mas foi lá que conheci meu esposo e seguimos juntos há 15 anos”, conta Leici ao ressaltar que tê-lo ao seu lado foi um importante impulso para concretizar sua meta de abrir o salão de beleza. “Comecei em casa. Mas senti que era necessário ter mais privacidade tanto com a família, no meu lar, quanto com as clientes. Então, investi em um ambiente profissional. Sempre coloquei Deus em primeiro lugar. Hoje, tenho um espaço consagrado, cada pessoa que entra aqui está debaixo da minha oração”, complementa.
Para consolidar a estrutura, a empreendedora buscou apoio financeiro de uma agência de microcrédito. “Não tinha recursos para a construção. Tanto mão-de-obra, quanto materiais, são caros. Mas minha família seguiu ao meu lado, me incentivou e nunca me deixou desistir. Isso me motivou e me fortaleceu. Tenho eles como base, porque eles me inspiram a continuar, independentemente dos desafios. Com esse suporte afetivo procurei a solução. Fui até a Credioeste e aderi ao programa Microcrédito. Lá recebi uma orientação assertiva para a tomada de decisões, especialmente para investir da melhor maneira, sem me endividar e, somado ao meu trabalho, com retorno efetivo”, evidencia Leici.
Na Leici Stilus’s Hair o atendimento é por hora marcada e são ofertados serviços como corte, mechas, morena iluminada, progressiva, botox, unhas, hidratação e tratamento capilar. “Atendo cerca de 200 pessoas por mês. Elas são recebidas com amor e as tenho como minhas amigas. Faço de tudo para que elas se sintam bem e saiam daqui com a autoestima renovada e em paz. Isso faz diferença. É importante que fiquem realizadas. Eu me enxergo uma pessoa que gosta muito de ajudar as outras, às vezes esqueço de mim. Se alguém chegar aqui e precisar, eu tenho uma palavra de conforto, não importa o que estou passando. É nessas horas que Deus me usa”.
O contato divino é a marca do seu profissionalismo. Tanta fé e esperança não permanecem somente em Leici, mas também alcançam suas clientes na mesma intensidade. Essas evidências de que em tudo em sua vida há propósito se manifestam nas experiências. “Uma mulher chegou aqui mancando. Fiz a unha dela e quando ela saiu e chegou no carro, a chamei novamente, porque Deus estava pedindo para orar pela sua perna. Ungi a região onde ela sentia dor. Durante a semana postei um louvor nas redes sociais. Ela me chamou e disse para eu continuar com esse cuidado, porque ela se sentiu curada e a dor foi embora. Por isso, sempre agradeço, porque Deus é fiel na minha vida e ele sabe as pessoas que vêm aqui e necessitam”.
Esse espírito solícito inspira Leici a se envolver nos projetos da igreja. Exemplo disso é a iniciativa Bem Viver que incentiva as crianças a desenvolverem sua fé. “Com a autorização dos pais, o pastor busca as crianças e as acolhe na igreja para estudar a palavra, brincar e receber atenção. É um trabalho abençoado, porque elas repercutem o aprendizado para suas famílias, que muitas vezes também necessitam. Com essa força e união sentimos que mudamos a vida das pessoas. Fico feliz por fazer parte desse círculo de oração e contribuo da maneira que posso”.
O contato com as pessoas e a materialização dos sonhos impulsiona a empreendedora a motivar outras pessoas. “Nunca desistam por mais difícil que seja. Se você colocar Deus na frente ele abrirá teus caminhos. Assim como ele fez no mar vermelho. Ele abriu as águas para o seu povo passar. Ele faz isso com a gente, abre os caminhos. Mas também temos que tomar uma posição e seguir em frente. Ele dá oportunidade, mas somos nós que temos que correr atrás”, expressa ao mencionar que além da prosperidade nos negócios, Deus colocou na sua vida a maior relíquia: a família.
Empreendedora oferece atendimento de beleza personalizado
Veja também
EM MARÇO Inscrições abertas para os cursos gratuitos do Senar/SC no Meio Oeste24/Fev/202324/02/23há 2 anos Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 202324/02/2023Com a intenção de preparar e qualificar os produtores rurais para o uso das tecnologias e boas práticas de produção, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove mensalmente cursos gratuitos em várias áreas de......
Santa Catarina reafirma seu compromisso de manter a sanidade dos rebanhos11/Ago/202111/08/21há 4 anos Quarta-feira, 11 de Agosto de 202111/08/2021*Confira a sonora do secretário da agricultura: https://we.tl/t-Nq2dRmJDSY O foco de peste suína africana na República Dominicana, primeiro caso nas Américas, foi o principal tema levantado durante a abertura do......
SENAR/SC promove mais de 40 cursos gratuitos no meio oeste em dezembro24/Nov/202124/11/21há 4 anos Quarta-feira, 24 de Novembro de 202124/11/2021O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAESC), divulgou a programação dos cursos gratuitos de curta......