Postado em 02 de Dezembro de 2021 às 14h31

Lançamento: SESCOOP/SC tem nova marca para programas sociais

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Uma nova identidade visual para os programas sociais destinados aos jovens e as crianças, e que contam com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), foi lançada nesta semana em Chapecó. O evento reuniu convidados, entre eles, presidentes e representantes dos programas sociais de cooperativas catarinenses. O lançamento da nova marca busca padronizar a identificação das iniciativas voltadas ao público jovem, fortalecendo a atuação sistêmica.
O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, destacou em seu discurso o importante passo representado com a oficialização da nova marca. “O sistema cooperativista sempre levantou a bandeira da educação e formação dos jovens e crianças. O dia hoje é especial, pois é um divisor de águas. Marca o início de uma fase muito importante na trajetória dos programas sociais desenvolvidos e apoiados pelo SESCOOP/SC”.
Durante o evento, foi apresentada um breve histórico das ações sociais para o público jovem que, desde os anos 1990, fazem parte das cooperativas. Entre elas, foram destacados o Encontro de Jovens Agricultores Cooperativistas Catarinenses (EJACC), Jovens Lideranças Cooperativistas (FOJOLICO), JovemCoop e Cooperjovem. A nova marca surgiu após um momento de mudanças e transição, em que o SESCOOP/SC viu como uma oportunidade de dar um novo passo com o intuito de fortalecer e unificar as ações de desenvolvimento, capacitação e valorização dos jovens e crianças.
Com isso, a identidade visual lançada traz um conceito construído em torno do pinheiro, símbolo universal do cooperativismo, fazendo uso de blocos conectados para expressar união e solidez. A partir desse conceito, denominou-se o título Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC) como a nomenclatura para o novo símbolo.
“Mais do que disseminar o cooperativismo, incentivando os seus princípios e propagando os seus valores, queremos estimular as cooperativas a fortalecerem ainda mais as iniciativas em suas cidades, sempre com o apoio e incentivo do SESCOOP/SC, pois é essa a nossa finalidade e é para isso que trabalhamos”, concluiu Suzin.

Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC 

Veja também

Fort Atacadista promove dia F neste sábado01/11/19 O Fort Atacadista segue a tradição e inicia o mês de novembro com o pé direito. Neste sábado, dia 2, ocorrerá na loja o "dia F", com o objetivo de garantir produtos acessíveis por meio de custos baixos e disponibilizar horários diferenciados para atender os clientes. A loja está estruturada com 28 checkouts de atendimento e amplo estacionamento,......
Exportações de carne suína superam desempenho de 2019 no Estado10/11/20 Santa Catarina segue batendo recordes nas exportações de carne suína. Em nove meses, o Estado já superou o desempenho de todo ano passado e espera chegar a US$ 1 bilhão de faturamento até dezembro. Os números......

Voltar para (Blog)