Postado em 16 de Maio de 2024 às 14h17

Lançamento da Câmara Setorial da Ovino e Caprinocultura de SC

Evento acontece no Parque de Exposições Dr. Valmor Lunardi (Efapi), às 16h30 deste sábado (dia 18)

  A Câmara Setorial da Ovino e Caprinocultura de Santa Catarina – uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAR) – será instalada em Chapecó, no Parque de Exposições Dr.Valmor Lunardi (Efapi), às 16h30 deste sábado (dia 18).
  No total serão 33 Câmaras setoriais na estrutura da SAR, que têm objetivo de discutir a cadeia produtiva, aprofundar os debates e sugerir políticas públicas. A criação e formação da Câmara Setorial da Ovinocultura e Caprinocultura foi aprovada pela Resolução nº 003/2024/SAR/Cederural.
  No evento de lançamento, que contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária Valdir Colatto, serão apresentados os cenários da ovinocaprinocultura em Santa Catarina, as principais demandas do setor e das diretrizes dessa nova Câmara Setorial.
  Também haverá formalização da composição, com um representante titular e um suplente por entidade, em uma integração paritária entre sociedade civil e governo, com a coordenação da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária. O evento tem o apoio da FECOAGRO, SEBRAE, FAESC, SENAR, Sindicato Rural de Chapecó e ACIC.
  A cadeia produtiva de ovinos catarinense tem notoriedade no mercado nacional e grande potencial para exportação. A Ovinocultura e Caprinocultura são importantes atividades que contribuem na diversificação agropecuária em Santa Catarina e na manutenção da agricultura familiar. Segundo dados da Epagri/Cepa (2023), o rebanho de ovinos de SC é 348,1 mil cabeças, são aproximadamente 15 mil ovinocultores. O rebanho de caprinos é de 33,9 mil cabeças, com 3,8 mil caprinocultores.

Serviço:
• O que: Instalação da Câmara Setorial da Ovino e Caprinocultura de SC.
• Data: 18 de maio de 2024 (sábado)
• Local: Parque de Exposições Dr.Valmor Lunardi (Efapi) - Chapecó
• Horário: 16h30
 

Veja também

Constitucionalidade do Código Ambientel dá segurança jurídica ao setor rural de SC07/06/19 Em 13 de abril de 2009, na presença de 3.000 produtores rurais, em Campos Novos, o então governador Luiz Henrique da Silveira sancionou a lei que institui o primeiro Código Ambiental de Santa Catarina. A aprovação do código pela Assembleia Legislativa e a sanção da lei sem vetos foram consideradas medidas de salvação do setor primário da......

Voltar para (Blog)