Lajeado Grande disponibilizará serviço exclusivo aos empresários
O município de Lajeado Grande, no oeste catarinense, está estruturando um espaço para prestação de serviços ao setor empresarial e para quem deseja empreender. A estrutura proporcionará um contato direto e permanente do Poder Público aos empresários locais, com a intenção de construir um ambiente propício para gerar negócios, empregos e renda. Essa iniciativa faz parte do ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
A Sala do Empreendedor será inaugurada no dia 14 de julho, às 9 horas. A estrutura está localizada ao lado do prédio da Prefeitura. “Esse é um passo importante para promoção do desenvolvimento local porque auxiliará quem deseja aprimorar a gestão da sua empresa e também para quem pretende abrir o seu próprio negócio. Isso é pensar no futuro, traçar um caminho de oportunidade e vislumbrar as próximas décadas”, antecipa o prefeito, Anderson Elias Bianchi.
O horário de atendimento da Sala do Empreendedor será de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas. Entre os serviços disponibilizados estarão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, o Poder Público precisa incentivar a cultura do empreendedorismo no município, para gerar novos ciclos de desenvolvimento. “Toda cidade depende de empreendedores, por isso o ideal é desenvolver os talentos locais e motivá-los a exercerem suas ideias e seus projetos”, antecipa.
Cidade Empreendedora
O programa busca dinamizar a economia, gerar renda, emprego e produtividade por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Neste ciclo a atuação tem como base cinco pilares: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.
Faculdade CNA abre inscrições em quatro polos catarinenses09/Jun/202109/06/21há 3 anos Quarta-feira, 09 de Junho de 202109/06/2021Assim como em todo o País, os polos de São Joaquim, Braço do Norte, São Miguel do Oeste e Seara oferecem cursos superiores de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos......
Projeto Parceiro Anjo motiva jovens a serem empreendedores09/Dez/202109/12/21há 3 anos Quinta-feira, 09 de Dezembro de 202109/12/2021 Iniciaram neste mês as atividades da 11ª turma do Projeto Parceiro Anjo, no município de São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense. A iniciativa......