Postado em 15 de Julho de 2021 às 15h50

Inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio no polo de Joaçaba encerram nesta sexta-feira

Curso da Rede e-Tec Brasil, promovido pelo SENAR/SC, é totalmente GRATUITO 

Qualificar produtores rurais para a aplicação dos procedimentos de gestão e comercialização do agro é o foco do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil promovido em todo o País pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/ até esta sexta-feira, 16 de julho. 
Em Santa Catarina o processo seletivo está aberto para o polo de Joaçaba que oferece 30 vagas. No Estado a iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).
O curso, promovido na modalidade de ensino a distância, aborda conteúdos como: aplicação de técnicas criativas e inovadoras do empreendedorismo, organização e distribuição do trabalho, visando a economia e a ampliação dos resultados, planos e estratégias de marketing, entre outros.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, enfatiza que o curso é fundamental para que o produtor rural aprofunde conhecimentos sobre a realidade do campo e as características das atividades do agronegócio. “A formação traz orientações que ajudam na identificação de oportunidades de melhorias na gestão dos empreendimentos e auxiliam no desenvolvimento de habilidades para promover inovações que visem fomentar o negócio no mercado”.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, observa que a iniciativa possibilita formar profissionais para esse setor que tanto se destaca na economia do País. “Precisamos, cada vez mais, de técnicos preparados para uma gestão inovadora e eficiente que fortaleça a competitividade dos negócios no campo. O curso surgiu justamente para ajudar no desenvolvimento de competências de gestão e os resultados até agora têm nos mostrado o quanto vale a pena continuar incentivando a formação profissional com oportunidades como o Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio da Rede e-Tec”.
A coordenadora da Rede e-Tec no Senar/SC, Kátia Zanela, afirma que Joaçaba é o 13º polo da rede e-Tec no Estado e que o curso é sucesso absoluto em Santa Catarina. “Já são mais de 500 técnicos formados e os feedbacks dos egressos nos mostram o quanto essa iniciativa vem sendo importante para a tomada de decisões mais assertivas e uma gestão cada vez mais eficiente nas propriedades rurais”. 
AS INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/ até o dia 16 de julho. Quem tiver interesse pode efetivar inscrição, vinculada ao seu número de CPF. É obrigatório anexar a documentação digitalizada frente e verso em formato PDF, arquivo único, para cada campo de upload (extensão limite até 10 MB), conforme a opção de público selecionada no momento da inscrição.
Os critérios para participação incluem histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio, documento que comprove a atividade rural do produtor: Inscrição Estadual ou cartão estadual do produtor; ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) ou Declaração Anual do Produtor (DAP) ou Número do Imóvel na Receita Federal (NIRF); e declaração do Sindicato Rural, em sua região de alcance, reconhecendo a atividade produtiva rural do produtor.
Os candidatos que estiverem na condição de parente do produtor rural ou colaborador rural deverão anexar um documento para comprovar a atividade rural do produtor e comprovar o vínculo de parentesco com o produtor rural ou o vínculo profissional com o produtor rural.
 
 

Veja também

Novos associados conhecem serviços da CDL Chapecó04/07/22 A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) recebeu nesta semana os novos associados para apresentar a entidade e conhecer os empresários e seus negócios. A iniciativa, realizada a cada dois meses, tem por objetivo apresentar o sistema de consultas de crédito, contribuir para a melhoria da rentabilidade das empresas e demonstrar os produtos e serviços disponibilizados ao......

Voltar para (Blog)