Inovação marca novo capítulo em Ipumirim com adesão ao Programa Cidade Empreendedora
A parceria foi firmada durante o lançamento do projeto Cidade Inteligente 2030/2040, em um evento que reuniu 200 pessoas entre empresários, empreendedores e representantes do município. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação)
Ipumirim deu um passo decisivo rumo ao futuro ao integrar, na última semana, ao ciclo 2025/2026 do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação)
Com foco em inovação e desenvolvimento sustentável, Ipumirim deu um passo decisivo rumo ao futuro em integrar, na última semana, o ciclo 2025/2026 do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. A parceria foi firmada durante o lançamento do projeto Cidade Inteligente 2030/2040, em um evento que reuniu 200 pessoas entre empresários, empreendedores e representantes do município que proporcionou troca de ideias e visão estratégica de novas iniciativas.
“A partir das necessidades específicas do município, vamos implementar ações e firmar parcerias estratégicas que atendam às demandas locais e fortaleçam os principais setores da economia. Nosso foco é promover o desenvolvimento sustentável da região, por meio de apoio técnico, políticas públicas e capacitação direcionada a empreendedores e gestores. Vamos impulsionar ações estruturantes, como consultorias de implementação do plano municipal de cultura, educação tecnológica e robótica para crianças, missões técnicas nacionais, plano de mitigação de riscos climáticos e capacitações de mídia training para prefeitos e secretários. Esta iniciativa desenvolverá a cidade de forma planejada, estamos felizes em poder contribuir com este crescimento”, salientou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.
De acordo com o secretário de Administração, Planejamento e Finanças e mentor do projeto Ipumirim, Cidade Inteligente 2030/2040, Igor Zancan, o Sebrae/SC é uma vertical essencial no desenvolvimento das ações. “Essas iniciativas serão inseridas na vertical de empreendedorismo, desenvolvimento de novos negócios, geração de oportunidades e criação de startups. Elas trarão inteligência e visão analítica tanto no cenário macro e microeconômico, elementos fundamentais para qualquer cidade que pretende crescer”.
Todo projeto que gera prosperidade tem como gatilho principal o empreendedorismo, a inovação e os negócios, que se torna viável com o fortalecimento de um ecossistema robusto e preparado. “O Sebrae/SC possui essa expertise, é capaz de aplicar metodologias eficazes para preparar empreendedores, fomentar ideias e transformar em negócios sustentáveis”, acrescentou Zancan.
De acordo com o prefeito, Valdir Zanella, através do projeto Cidade Inteligente, do desenvolvimento turístico e outros setores, o Governo pode destinar recursos e desenvolver um município a longo prazo, levando a garantia do desenvolvimento e bem-estar da sociedade. “Buscamos a parceria com o Sebrae/SC como uma estratégia para alavancar o desenvolvimento econômico de Ipumirim. Nosso objetivo é movimentar essa frente com iniciativas concretas que promovam o crescimento sustentável. Para isso, estamos trabalhando na implantação de modelos que integrem a participação pública e privada, com foco em inovação e na criação de novas alternativas para o fortalecimento da economia local”, afirmou.
CRESCIMENTO
“Acreditamos que, para construir uma economia pujante, é essencial investir em múltiplas frentes, desde o apoio ao empreendedorismo até a geração de novos negócios e oportunidades. A parceria com o Sebrae/SC é um pilar estratégico do nosso audacioso projeto, pois a consolidação de uma Cidade Inteligente só se realiza com a geração de riqueza por meio da produção de novos produtos, serviços, tecnologia e inovação. O Sebrae/SC tem um papel fundamental nesse processo, atuando no desenvolvimento, na capacitação e no fomento por meio do conhecimento técnico e da experiência que já possui no mercado”, declarou Zancan.
Gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação)
Secretário de Administração, Planejamento e Finanças e mentor do projeto Ipumirim, Cidade Inteligente 2030/2040, Igor Zancan. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação)
Prefeito de Ipumirim Valdir Zanella. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação)
Veja também
Contadores conhecem plataformas de estímulo ao uso de incentivo fiscal30/Set/202130/09/21há 4 anos Quinta-feira, 30 de Setembro de 202130/09/2021Em live nesta quinta-feira, ACIC e FIESC apresentaram o Portal Social e o Fundo Social e ressaltaram a importância da destinação de parte do Imposto de Renda para projetos locais ...
Atenção produtores rurais: prazo para envio da DITR 2022 encerra no dia 30 de setembro 08/Set/202208/09/22há 3 anos Quinta-feira, 08 de Setembro de 202208/09/2022A apresentação da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural 2022 (DITR) encerra no dia 30 de setembro. A entrega depois do prazo deve seguir os mesmos procedimentos de envio. No entanto, com multa de R$ 50......