Postado em 25 de Julho de 2023 às 10h47

Iniciativa é lançada pela Administração Municipal de Marema e pelo Sebrae/SC

O agente de desenvolvimento Cleodeson Gatti frisou que o objetivo da Administração com a parceria com o Sebrae/SC é oferecer todo o suporte e incentivo a quem deseja empreender no município.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, a Administração Municipal de Marema renovou a adesão ao Programa Cidade Empreendedora para o ciclo 2023/2024. A iniciativa é uma parceria com o Sebrae/SC.
Participaram do lançamento o chefe de gabineteEduardo Pereira Vargas, o agente de desenvolvimento da Sala do EmpreendedorCleodeson Gatti, os representantes do Sebrae/SC Américo do Nascimento e Simone Grobe, a gerente de negócios da Cresol Naiara Battistella, o gerente do Sicoob Nelson Zardo, o gerente do Banco do Brasil Adriano Alves Teixeira, o gerente da Cooperalfa Leodir Fachini e a representante da Cooperma Cristiane Vison. Empresários, lideranças locais e a população também estiveram presentes.
Para o prefeito Mauri Dal Bello as ações do Programa Cidade Empreendedora vêm ao encontro aos objetivos da atual gestão: promover o empreendedorismo local e simplificar os processos administrativos para abertura de empresas. “Obtivemos bons resultados com a parceria no ciclo 2021/2022, um deles foi a atualização das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico, que estava desatualizado”, explicou. 
 O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressaltou que a implantação do Programa Cidade Empreendedora passou por um processo de alinhamento de objetivos e formação de pessoal. “Dedicamos muito tempo ao treinamento e à preparação dos agentes. Sabemos dessa importância. Queremos que todos estejam cientes do seu papel para conduzi-lo da melhor forma”, complementou.
SOLUÇÕES
As iniciativas contratadas são: gestão municipal, desburocratização, compras públicas, educação empreendedora, sala do empreendedor, adequação e preparação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e apoio aos empreendedores e empresários através de soluções Sebrae.
De acordo com oagente de desenvolvimento e atendente da Sala do Empreendedor Cleodeson Gatti o espaço é uma das soluções do programa que trará muitos benefícios, pois auxilia o Microempreendedor Individual (MEI), desde a abertura até a emissão de notas fiscais, entre outros serviços. Gatti ainda frisou que o compromisso da Administração Municipal é garantir todo o suporte necessário a quem deseja empreender no município.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

 
Empresários, lideranças locais e a população também estiveram presentes no evento.

Estiveram presentes os representantes de instituições bancárias e cooperativas de crédito, empresários, lideranças e a população local.

Eduardo Pereira Vargas, chefe de gabinete.

Veja também

Governo investirá R$ 18,6 milhões para aumentar produção de milho no estado05/02/20 Maior importador de milho do Brasil, Santa Catarina quer aumentar o cultivo e a produtividade de suas lavouras. O Governo do Estado irá investir R$ 18,6 milhões para apoiar a aquisição de 200 mil sacos de semente de milho. A ação faz parte do Programa Terra Boa, lançado pela Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural em janeiro, que deve atender 50......

Voltar para (Blog)