IEL dá início à corrida acadêmica para solucionar desafios da indústria
Com o apoio de equipes multidisciplinares, estudantes terão 48 horas para encontrar respostas às demandas apresentadas por 13 indústrias catarinenses
O IEL, entidade da FIESC, dá início nesta sexta-feira (6), ao Desafio 4.i, uma corrida acadêmica para encontrar soluções que atendam indústrias em questões relacionadas à eficiência. Treze indústrias participam, apontando seus desafios, e 78 estudantes, auxiliados por uma equipe multidisciplinar, terão 48 horas para apresentar respostas às demandas apresentadas. Integrantes das equipes vencedoras poderão ser contratados pelas indústrias para a implementação da ideia.
Os desafios têm foco em eficiência de equipamentos e no consumo de energia; desenvolvimento ou melhoria de produtos, equipamentos ou dispositivos; soluções para a produtividade; e desenvolvimento de aplicativos para a eficiência produtiva.
Participam do desafio as empresas Menegotti, Tigre, Rio Deserto, V8 Brasil, WestRock, Fischer, Mensageiro dos Sonhos, Riosulense, Coteminas, Gráfica Rocha, Librelato, Ciser e Altona.
Itapiranga fortalece negócios locais com o Projeto Salto: aceleradora de MEIs08/Nov/201908/11/19há 5 anos Sexta-feira, 08 de Novembro de 201908/11/2019 Cabeleireiro, lanchonete, instalação e manutenção elétrica, obras de alvenaria, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, serviço ambulante de alimentação,......