IEL dá início à corrida acadêmica para solucionar desafios da indústria
Com o apoio de equipes multidisciplinares, estudantes terão 48 horas para encontrar respostas às demandas apresentadas por 13 indústrias catarinenses
O IEL, entidade da FIESC, dá início nesta sexta-feira (6), ao Desafio 4.i, uma corrida acadêmica para encontrar soluções que atendam indústrias em questões relacionadas à eficiência. Treze indústrias participam, apontando seus desafios, e 78 estudantes, auxiliados por uma equipe multidisciplinar, terão 48 horas para apresentar respostas às demandas apresentadas. Integrantes das equipes vencedoras poderão ser contratados pelas indústrias para a implementação da ideia.
Os desafios têm foco em eficiência de equipamentos e no consumo de energia; desenvolvimento ou melhoria de produtos, equipamentos ou dispositivos; soluções para a produtividade; e desenvolvimento de aplicativos para a eficiência produtiva.
Participam do desafio as empresas Menegotti, Tigre, Rio Deserto, V8 Brasil, WestRock, Fischer, Mensageiro dos Sonhos, Riosulense, Coteminas, Gráfica Rocha, Librelato, Ciser e Altona.
Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC
Veja também
Maravilha busca atender principais demandas de desenvolvimento com novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora24/Jun/202124/06/21há 4 anos Quinta-feira, 24 de Junho de 202124/06/2021Vídeo: https://youtu.be/TPtrQh8eIGA Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, explica sobre as expectativas da Administração Municipal com o novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora Liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora sãos os......