Heródoto Barbeiro e Miriam Leitão participam do lançamento do 2º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo
Evento, dia 7 de junho, tem apoio da FECAM e será transmitido ao vivo para todo o Estado
Os jornalistas Heródoto Barbeiro e Miriam Leitão terão participação especial no lançamento da 2ª edição do Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo, promovido pela Associação Catarinense de Imprensa. O evento vai abordar a cobertura jornalística nas eleições de 2022.
O lançamento será no dia 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O evento terá formato híbrido, com realização no auditório da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), junto à sede da FECAM (Federação Catarinense de Municípios), e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da FECAM.
O Prêmio ACI OCESC de Jornalismo distribuirá prêmios em dinheiro nas categorias Texto, Vídeo, Áudio, Fotojornalismo, Jornalismo Visual, Jornalismo Universitário e Cooperativismo. Os primeiros lugares em cada categoria receberão também um troféu impresso em 3D.
“Temos pela frente uma eleição histórica e entendemos que o lançamento deste prêmio, que reconhece o trabalho do repórter, será uma oportunidade única de ouvir o que pensam sobre este cenário dois grandes profissionais do jornalismo no Brasil”, disse a presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Déborah Almada.
SOBRE OS CONVIDADOS
Heródoto Barbeiro é jornalista do R7, Record News e Nova Brasil FM, além de autor de vários livros de jornalismo. Começou a carreira jornalística na TV Gazeta e na Jovem Pan. Participou da criação da rádio CBN, onde foi âncora e gerente de jornalismo. É mestre em História pela Universidade de São Paulo, jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e direito na FMU, além de professor emérito da ESPM. Na TV Cultura, apresentou vários programas, entre eles o Roda Viva. Mantém no YouTube o canal “Por dentro da Máquina”.
Miriam Leitão é jornalista e escritora, trabalhou em alguns órgãos, desde 1991 está nas Organizações Globo. Recebeu diversos prêmios, entre eles o “Maria Moors Cabot” da Universidade de Columbia e o prêmio por contribuição ao jornalismo da Abraji (Associação Nacional de Jornalismo Investigativo). Tem treze livros publicados. Dentre eles, O “Saga Brasileira” que ganhou o Jabuti do livro do ano de não-ficção em 2012 da Câmara Brasileira do Livro em 2012. Acaba de lançar “Democracia na Armadilha”.
SOBRE O PRÊMIO ACI OCESC DE JORNALISMO
Em sua primeira edição, em 2021, o prêmio recebeu a inscrição de 357 trabalhos de 167 jornalistas e 40 estudantes de jornalismo de várias regiões do estado. O júri contou com a participação de 35 grandes nomes do jornalismo catarinense e do Brasil.
A coordenação do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo é dos jornalistas Júlia Pitthan, Edgar Gonçalves e Alessandra Ogeda. As inscrições abrem no dia 7 de junho e serão premiados trabalhos veiculados entre 1º de novembro de 2021 e 31 de outubro de 2022. É imprescindível ter registro profissional para participar. Todas as informações podem ser acessadas em casadojornalista.org.
Consultorias de marketing fortalecem presença de empresas de Maravilha nas redes sociais28/Out/202128/10/21há 3 anos Quinta-feira, 28 de Outubro de 202128/10/2021A Sala do Empreendedor de Maravilha, no extremo oeste catarinense, disponibilizará no mês de novembro duas horas de consultoria individual na área de marketing para as empresas que participaram do Workshop de Mídias Sociais,......