Postado em 31 de Agosto de 2023 às 15h44

Grupo Pereira promove orientação nutricional em suas lojas

Mais de 80 profissionais de nutrição participam do projeto. No primeiro semestre de 2023, foram realizadas 3.116 orientações.
O Grupo Pereira realiza, desde janeiro deste ano, uma agenda fixa mensal de orientação nutricional, com o objetivo de conscientizar e auxiliar clientes e colaboradores a repensar seus hábitos alimentares e a fazer escolhas mais saudáveis. A iniciativa faz parte do compromisso da companhia com o bem-estar de seus clientes e funcionários, premissa que faz parte do propósito de “ser um bom lugar para passar a vida, nos transformando e as pessoas e o ambiente ao nosso redor”.
Desde o início do ano, mais de 80 nutricionistas participaram do projeto, que já acumulou 3.116 orientações. A ação acontece nas bandeiras Supermercado Comper e Fort Atacadista, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Os atendimentos acontecem às últimas quintas-feiras de cada mês em MT, MS e RS, e nas últimas quartas-feiras do mês, nos DF, SC e SP.  
COMO FUNCIONA?
O processo de orientação nutricional começa com uma triagem detalhada, incluindo a avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), consumo de água, preferência por alimentos ultraprocessados ??ou naturais, ingestão de açúcar e outros fatores nutricionais relevantes. Com base nos resultados desta avaliação, os profissionais de nutrição oferecem orientações personalizadas.
As sessões são realizadas levando em consideração as necessidades específicas. Além disso, os participantes também são apresentados aos produtos e facilidades disponíveis nas unidades do Grupo Pereira, para auxiliar no desenvolvimento de uma alimentação mais saudável.
De acordo com a nutricionista do Fort Atacadista de Chapecó, Simoni Toledo, a transformação de hábitos alimentares é imprescindível. “Essas mudanças são necessárias, principalmente, devido à alarmante incidência de obesidade e doenças crônicas não transmissíveis, englobando condições como problemas cardíacos, diabetes e câncer. Por isso, é importante incentivar os colaboradores a reavaliarem suas escolhas alimentares e a compreenderem o impacto que certos alimentos podem ter em suas vidas”.
SOBRE O GRUPO PEREIRA
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seus 60 anos de história em 2022. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem mais de 100 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 54 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 17 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 900 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Veja também

Caxambu do Sul impulsiona turismo regional08/12/21 Município elaborou Plano Estratégico de Turismo e apresentou para a comunidade o Projeto Prainha, uma estrutura às margens do Rio Uruguai...

Voltar para (Blog)