Postado em 05 de Julho de 2021 às 16h58

Grupo Pereira lança V, avatar do Vuon Card

Personagem será apresentado junto com o reposicionamento da marca para comemorar dois anos do private label de um dos maiores varejistas do País

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
O Grupo Pereira, um dos maiores varejistas alimentares do País, acaba de lançar a campanha que apresenta o personagem V e que revitaliza a marca Vuon Card, o private label da companhia que completa dois anos e é aceito nas bandeiras Comper e Fort Atacadista. O cartão de crédito, que pode ser usado nas lojas presentes em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, já tem mais de 430 mil usuários e está de cara nova.
De alcance 360°, a campanha conta com peças de PDV e de mídias sociais, além de outdoors, spots de rádio e um filme para TV. Com investimento de R$ 4 milhões, a iniciativa de comunicação, criada pela agência 8020 Marketing, aproveita os bons resultados do Vuon ao longo dos dois anos de operação para aproximar ainda mais o cliente da marca e ampliar sua visibilidade, atraindo novos consumidores.
A iniciativa publicitária começou em junho em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Em julho, aterrissa em Mato Grosso e, em agosto, atinge sua fase final, em Goiás e no Distrito Federal. Serão três meses de comunicação intensa para divulgar o cartão que, além de facilitar as compras, oferece uma série de benefícios para os clientes, como descontos personalizados, seguro de vida e plano odontológico.
CONHECENDO V
Onipresente, o avatar, que é o protagonista da campanha, é democrático, comunicativo e híbrido – não tem gênero. Ele recebeu esse nome por ser virtual, versátil, veloz e ainda gerar valor e vantagens. V cativa, é irreverente, de bem com a vida e sabe tudo de economia doméstica. Com o mote “Seu carrinho mais cheio”, V chega para ser o novo parceiro de compras dos clientes Comper e Fort Atacadista.
“O V foi criado para ampliar a interação da marca com nossos clientes de forma mais amigável. É por meio dele que comunicaremos as vantagens do uso do Vuon Card, anunciaremos os novos serviços e daremos dicas de economia doméstica”, explica Cláudia Boff, gerente de Marketing do Vuon. O personagem estará presente nos sites e nas redes sociais do Comper e do Fort Atacadista e no Instagram do cartão.
O V também terá espaço nas lojas, sinalizando os clientes, por meio de 51 totens e com uma porcentagem significativa de descontos, em categorias especiais, como 15% em vinhos, 10% em azeites selecionados, 10% em achocolatados, produtos Pets e outras promoções com prêmios. Além disso, estará presente nas sete farmácias SempreFort em Santa Catarina. Toda as peças de PDV ganharam nova paleta de cores. Para gerar mais proximidade e identificação com o público, fotos de lojas passaram a integrar, em alguns casos, a logo do cartão.
As mudanças nas lojas acontecerão de forma faseada com início em junho e as primeiras unidades a receberem a nova identidade serão 32 lojas em Santa Catarina, 18 em Mato Grosso do Sul, 13 em Mato Grosso e 9 no Distrito Federal. Até agosto, todas as lojas das redes estarão identificadas.
COLABORADORES PRIMEIRO
V teve sua estreia extraoficial em uma ação de comunicação interna. A estratégia incluiu a exposição, nos ambientes comuns da empresa, de fotos do personagem com funcionários do Grupo Pereira. “Queríamos que os colaboradores fossem os primeiros a conhecer o avatar para que, com isso, eles se tornassem também divulgadores da novidade”, afirma Claudia.

O filme da campanha está disponível no Youtube:
 

Veja também

Marema define estratégias de execução do Programa Cidade Empreendedora26/05/21 Desenvolvimento e promoção do turismo, planejamento ambiental, plano de cargos e salários e aperfeiçoamento das lideranças locais são as estratégias verticais do Programa Cidade Empreendedora escolhidas pelo município de Marema, no oeste catarinense. Essas iniciativas serão executadas nos próximos dois anos pela Administração......
Senar/SC comemora lançamento do aplicativo para acesso às cartilhas digitais04/05/21 “Uma conquista histórica e muito esperada pelos produtores rurais. Agora, temos mais uma ferramenta para facilitar o acesso ao conhecimento e fortalecer o trabalho realizado com tanto êxito para fortalecer a profissionalização......

Voltar para (Blog)