Postado em 11 de Janeiro de 2022 às 10h37

Grupo Pereira investe no programa Guardiões do Conhecimento

Iniciativa da rede promove disseminação de informações para padronizar processos em todas as áreas das lojas Fort Atacadista

O desafio de manter em dia o treinamento de milhares de colaboradores que atuam nas 75 lojas das redes Fort Atacadista nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Catarina e no Distrito Federal fez com que o Grupo Pereira, um dos maiores varejistas alimentares do País, criasse o programa Guardiões do Conhecimento. O projeto, em fase piloto, tem o objetivo de formar multiplicadores de conhecimento e padronizar os processos de trabalho nas mais diversas áreas das lojas, desde o estoque até o caixa.
Os Guardiões são os responsáveis por compartilhar as habilidades técnicas e operacionais aprendidas em treinamento para as equipes, esclarecendo possíveis dúvidas e garantindo a alta produtividade do time e a continuidade do negócio. Hoje, o Grupo Pereira conta com 885 Guardiões, sendo 226 nas lojas Comper e 659 nas unidades do Fort Atacadista.
“Nossos colaboradores são essenciais para o sucesso e a expansão dos nossos negócios. Ser um Guardião é uma forma de reconhecimento pelo seu exemplo de desempenho, incentivando outros colaboradores a trilhar o mesmo caminho e ser referência em sua loja”, afirma a responsável pela área de treinamento e desenvolvimento do Grupo Pereira Elizângela Bento. A meta, segundo ela, é utilizar a difusão das boas práticas para aumentar a eficiência operacional e impactar de forma positiva o atendimento ao cliente. “Todo mundo sai ganhando”, complementa.
Para reconhecer o esforço e a dedicação dos Guardiões do Conhecimento, cada profissional formado recebe uma braçadeira com os dizeres “Aprender e ensinar”, um dos valores do Grupo Pereira e o lema que norteia o trabalho do time.
Os gestores de loja indicam profissionais, considerando o desempenho, a dedicação e a vontade de crescer dentro da empresa. É um importante passo para se destacar e buscar a evolução da carreira. “Tenho três anos de casa e estou sempre aprendendo e me desenvolvendo. Levamos para a vida tudo o que aprendemos e compartilhamos com os próximos”, afirma a assistente de frente de caixa do Fort Atacadista em Chapecó/SC, Elisabete Martins da Silva.
Além da ampliação do projeto para outras bandeiras do grupo, como o Atacado Bate Forte e a Farmácia SempreFort, o time de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Pereira está investindo em trilhas de aprendizagem para os colaboradores. A capacitação tem multiplicado POPs (Procedimentos Operacionais Padrão) e o objetivo é que todas as seções em todas as lojas tenham pelo menos dois guardiões, além do Líder da seção, que é um guardião natural do conhecimento em seu setor.
SOBRE O GRUPO PEREIRA 
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São 16 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Com 93 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível, o Grupo Pereira também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 570 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. 
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.
 
 

Veja também

Neste sábado: Senar/SC forma novos técnicos em Agronegócio em São José03/12/21   O Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec no Polo de São Joséformará 26 novos profissionaisneste sábado (04), a partir das 18 horas, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc). A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à......
FIESC e ACIC Chapecó prospectam interesse para a Feira IPPE05/10/22   Agregar valor ao produto da indústria catarinense, prospectar novas redes de comércio, inovação e conhecimento. Esses são os objetivos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina......

Voltar para (Blog)