Postado em 09 de Fevereiro de 2023 às 14h25

Grupo Pereira investe em novo negócio: agência de viagens

Pera Turismo oferece diversos serviços como pacotes, passagem aérea e rodoviária, hotel, carro, cruzeiro e muito mais

Pera Turismo oferece diversos serviços como pacotes, passagem aérea e rodoviária, hotel, carro, cruzeiro e muito mais (Foto: divulgação).


 
         O Grupo Pereira, 7º maior grupo supermercadista do Brasil, ampliou seu ramo de atuação e inaugurou mais um novo negócio: a Pera Turismo, agência de viagens que atenderá tanto o público interno (formado pelos 17 mil colaboradores), como a população em geral. A sede da agência de turismo está localizada no Comper Itanhangá, em Campo Grande (MS). Para atendimento dos clientes em todo o território nacional foi disponibilizado o WhatsApp (67) 3301-1153, o e-mail viaje@peraturismo.tur.br e está em construção o site da nova empresa.
            A Pera Turismo nasce no momento em que o turismo volta a ganhar forças no Brasil, no período pós-pandemia. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em novembro do ano passado, apontam que o setor segue em ritmo de crescimento e acumula uma alta de 36,9% no volume de serviços de janeiro a setembro de 2022. Somente no Mato Grosso do Sul, onde foi inaugurada a primeira agência de viagens do Grupo Pereira, o turismo movimentou R$ 86,7 milhões entre 2020 e 2021, também segundo o IBGE.
            De acordo com a coordenadora da Pera Turismo, Mayra Pereira, foi feito um levantamento de números e gastos no setor de turismo para a criação da agência. “A ideia de implantar uma agência de turismo surgiu depois de avaliar o volume de viagens corporativas da empresa, além de internalizar a gestão e o domínio do processo de viagem dos colaboradores, desde a emissão até a prestação de contas. A partir disso, fizemos uma projeção do resultado baseado na perspectiva de expansão do Grupo”, explica.
            OPERAÇÕES
            O público interno do Grupo Pereira foi o termômetro para que a empresa estruturasse cada vez mais as ações e atividades da Pera Turismo. “Abranger as viagens a lazer dos colaboradores foi uma segunda onda já prevista no projeto inicial da agência, devido ao número de funcionários existentes que seriam clientes em potencial. Tendo ótimos resultados neste tipo de atendimento e mais a oportunidade de um espaço físico num local como o Comper Itanhangá, fizeram naturalmente a ideia de partir para o atendimento externo amadurecer e ser concretizada”, conta Mayra Pereira.
            A agência de viagens conta com cinco colaboradores para atender os clientes e oferece  diversos serviços de viagens, como pacotes, passagens aérea e rodoviária, hotel, carro, cruzeiro, seguro e muito mais. “Nascemos num Grupo forte e consolidado, que já tem a confiança dos clientes, fazendo parte da vida das pessoas. Agora faremos parte dos sonhos delas também. Queremos estender a mesma confiança e credibilidade que já existem nas outras bandeiras do Grupo para nossos clientes, proporcionando uma experiência satisfatória do começo ao fim”, diz a coordenadora.
            SOBRE O GRUPO PEREIRA?? 
            Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 106 unidades de negócio, sendo 30 lojas do Comper (rede de supermercados), 52 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), seis filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 14 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), 1 agência de viagens e dois postos de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 800 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.?

Veja também

Consumidor pagará impacto da Covid na conta de luz23/07/20 A pandemia evidenciou as distorções do mercado nacional de energia elétrica, afirmou o presidente da Câmara de Assuntos de Energia da FIESC, Otmar Muller, durante reunião online do colegiado, nesta quarta-feira, dia 22...

Voltar para (Blog)