Grupo da ATeG Fruticultura aperfeiçoa conhecimentos práticos em propriedade rural de Pedras Grandes
O evento reuniu cerca de 60 pessoas. (Foto Divulgação Sistema Faesc/Senar). (Foto Divulgação)
Um grupo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Fruticultura do sul catarinense fez uma visita técnica no último sábado (15), na Propriedade rural do produtor Joacir Cittadin Barbosa na comunidade de Alto Pedrinhas, no município de Pedras Grandes (SC). A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural de Tubarão.
O evento reuniu cerca de 60 pessoas e foi conduzido pelo técnico de campo Alex Longo Barbosa, com o acompanhamento dosupervisor técnico Pablo Ambrósio e da supervisora regional Sueli Rosa. Também estiverampresentes o presidente do Sindicato Rural Maicon Reis, e o secretário da Agricultura de Tubarão, Marcos Savi Mondo.
Durante a abertura das atividades, o presidente Maicon destacou a importância da ATeG para o fortalecimento do setor. “Os Dias de Campo são ferramentas fundamentais para reunião dos produtores atendidos pela ATeG, ou seja, representam uma forma mais efetiva para a transferência de conhecimentos, além da troca de informações e ideias entre os próprios produtores. Realizamos com frequência eventos como esse, de forma itinerante, variando as propriedades visitadas, de maneira que haja o conhecimento, na prática, das diversas realidades existentes do grupo ATeG Fruticultura”.
Para a supervisora Sueli, o evento foi riquíssimo com apresentação de resultados e ampliação de conhecimentos que fortalecem ainda mais o desenvolvimento dos produtores rurais.
Alex Barbosa, que conduziu os trabalhos a campo, apresentou os expressivos resultados obtidos. A programação também contemplou palestra ministrada pelo técnico da Cidasc, Matheus Fraga, que abordou a “Utilização de defensivos agrícolas e sua legislação no maracujá”.
ATEG FRUTICULTURA
A ATeG Fruticultura auxilia na evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade rural e promove a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção com respeito ao meio ambiente. Além das visitas de técnicos nas propriedades, a iniciativa inclui Oficinas Técnicas e Dias de Campo para vivências práticas e novos conhecimentos.
De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a Assistência Técnica e Gerencial é de extrema relevância para uma gestão eficiente e para o desenvolvimento sustentável da produção. “A ATeG ajuda a definir estratégias para o desenvolvimento da propriedade rural, promove a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais, o que consequentemente aumenta a eficiência, a competitividade, a sustentabilidade e a renda dos produtores atendidos”.
O evento reuniu cerca de 60 pessoas. (Foto Divulgação Sistema Faesc/Senar). (Foto Divulgação)
Veja também
Aurora Alimentos lança campanha e megapromoção nacional: "Churrasco, bora? Bora de Aurora"03/Fev/202103/02/21há 4 anos Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 202103/02/2021A Aurora Alimentos, referência em linguiças em todo o Brasil, está lançando a campanha “Churrasco, bora? Bora de Aurora”, que ressalta a preferência do consumidor por suas linguiças frescais, muito consumidas principalmente em churrascos, uma paixão nacional. “A ideia foi representar através de nossa comunicação o momento......
Produção de milho pode crescer 2,5 milhões de toneladas em SC sem ampliar área plantada05/Out/202105/10/21há 3 anos Terça-feira, 05 de Outubro de 202105/10/2021O (Projeto GYGAs SC), criado para avaliar o potencial e as lacunas de produtividade do milho em Santa Catarina, publicou os resultados parciais do estudo desenvolvido em 176 propriedades do estado durante a safra 2020/21. A pesquisa mostra que se todas as......