Postado em 23 de Abril às 13h53

Gestão pela Excelência: Núcleo empresarial de São Miguel do Oeste visita Chapecó

Lideranças das entidades fomentaram a importância do associativismo

  Um encontro que evidenciou a importância da colaboração entre associações empresariais para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão nas empresas da região. Na última semana, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu a Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (ACISMO) na sede da entidade.
  O encontro contou com a presença do presidente da ACIC, Helon Rebelatto, da diretora de Núcleos Empresariais, Cleunice Zanella, do coordenador do Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIC, Filipe Tesche, da coordenadora do Núcleo de Gestão pela Excelência da ACISMO, Aurea Brustolin Molinet, do presidente da ACISMO, Giovanni Guerra Gobbi, que também é membro do NGE, e da diretora do projeto empreender da ACISMO, Elisandra Molin, além de outros oito participantes.
  Para o presidente da ACIC a troca de experiências é de extrema relevância. “Ao compartilhar vivências com outras pessoas e empresas, obtemos acesso a novas ideias, soluções e maneiras de pensar. Isso colabora com a superação de desafios, em identificar oportunidades e aprimorar as práticas de gestão”, salientou. Rebelatto acredita que as empresas da região podem encontrar no associativismo e na participação dos núcleos empresariais aprendizados valiosos e maneiras de acelerar o crescimento de negócios.
  Gobbi ressaltou que o fortalecimento do associativismo se dá por meio da aproximação das entidades e da doação do tempo no voluntariado. “Acreditamos que compartilhar as melhores práticas e conhecer os projetos realizados por outras associações pode contribuir significativamente para aprimorar o nosso trabalho e o envolvimento dos membros dos nossos núcleos.” O presidente da ACISMO também frisou que a troca de experiências fortalece o desenvolvimento das empresas que fazem parte de associações, impulsiona a criação de oportunidades que resultam em mais empregos e uma maior geração de renda.
  O coordenador do Núcleo de Gestão pela Excelência de Chapecó, salientou que receber o Núcleo de Gestão pela Excelência da ACISMO foi uma ótima oportunidade de aprendizado e troca de experiências na perspectiva do associativismo nas instituições. “Nós já estamos alinhando para realizarmos, em breve, uma visita à ACISMO, em São Miguel do Oeste”, Tesche também destacou que o encontro foi um passo importante no fortalecimento dos Núcleos de Excelência do Oeste Catarinense e reforça que “a nossa missão é de disseminar e simplificar os fundamentos do MEG para pequenas, médias e grandes empresas. Executamos um benchmarking para debatermos estruturas de planejamento anual, ações de engajamento dos nucleados e cronogramas de eventos realizados nos núcleos”.
  Aurea assinalou o privilégio de visitar o Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIC para trocar experiências e entender as melhores práticas direcionadas pelo MEG. “A visita foi uma oportunidade valiosa para expandir nosso conhecimento e obter insights sobre estratégias eficazes. A equipe do núcleo compartilhou generosamente seus conhecimentos com discussões interativas. O associativismo proporciona oportunidades de crescimento pessoal, profissional e principalmente em nossas empresas e possibilita mudanças positivas na sociedade para um mundo melhor”, ressaltou a coordenadora.

Encontro que evidenciou a importância da colaboração entre associações empresariais para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão nas empresas da região

Na ocasião foi abordado o Modelo de Excelência em Gestão, trocas de experiências e ideias para o crescimento empresarial

Veja também

Voltar para (Blog)