Curso ocorrerá entre os dias 06, 07 08 de fevereiro.
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está com inscrições abertas para o curso de “Formação para gestores de compras e suprimentos”. O primeiro módulo será realizado nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro das 19h às 22h30 na sede da entidade. O objetivo é fornecer aos participantes os conhecimentos e habilidades necessários para uma gestão de compras eficaz.
Daniel do Nascimento que virá de Curitiba (PR) para ministrar a capacitação, afirmou que “a negociação é um processo que requer tempo, informação e diálogo”. Nascimento indicou o curso para as empresas terem um planejamento de compras definido, com prazos e metas claras, um bom controle de estoque, evitando que os materiais acabem e precisem ser comprados de última hora. Como também, fornecedores homologados e avaliados periodicamente. "É necessário acompanhar indicadores de compras, como o saving, que mede a economia obtida por meio de negociações e ter o compliance na área de compras, para evitar fraudes e irregularidades", apontou.
“A gestão de compras é uma área estratégica das empresas, pois é responsável pela aquisição de bens e serviços necessários para a operação da empresa, com eficiência pode contribuir para a redução de custos, melhoria da qualidade, aumento da produtividade e inovação”, explicou a coordenadora administrativa e comercial, Daniela Gonçalves da Rosa.
O instrutor abordará os assuntos definidos: a importância da área de compras nas empresas; a participação no capital investido da empresa; saber comprar: fator determinante na competitividade; estratégia: posicionamento e competitividade; o impacto na lucratividade com a redução na compra de materiais e serviços; as responsabilidades dos compradores; a integração da área com os outros departamentos; a função compras; qualificação de compradores; objetivos da função compras; tecnologias aplicadas ao sistema compras | e-comerce; o sinal da demanda: solicitação de compras, MRPII, JIT, ponto de pedido, vendedor door to door, contrato de fornecimento; acompanhamento das entregas: follow-up; SCM – supply chain management; centros de serviços: compras centralizadas; a integração da administração de materiais com a organização e processos e mais.
CONHEÇA O INSTRUTOR
Daniel Gunar Alves do Nascimento tem mais de 20 anos de experiência prática na gestão da cadeia logística, transportes, expedição, estoques e almoxarifados, materiais e compras (Supply Chain Management), no desenvolvimento, qualificação e homologação de fornecedores, liderança de grandes equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: transportes, alimentos e bebidas, madeireira, montadora de automóveis, indústria metalúrgica, indústria química, construção civil, indústria de tratores e colheitadeiras. Professor, palestrante e consultor desde 2008 das áreas de gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas no Brasil e mais de 3.000 alunos formados, mais de 50 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações. Consultor empresarial das áreas de Logística e Compras, com mais de10 serviços prestados com resultados de ganhos efetivos em produtividade e eficácia na Logística.
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