FIESC projeta ações para o fortalecimento das suas entidades no Oeste catarinense
Plano de ações será discutido conjuntamente no início do segundo semestre
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) estabeleceu quatro áreas prioritárias para desenvolvimento: infraestrutura, inovação, internacionalização e inclusão. Em agosto, a diretoria da entidade fará reunião com a Vice-Presidência Regional e com os sindicatos patronais filiados para projetar e decidir os investimentos, metodologia esta que contemplará estudo e análise sobre os potenciais, as necessidades e as demandas futuras para a atuação das entidades que compõem a FIESC no Oeste catarinense.
As informações foram repassadas em videoconferência nesta semana pelo diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira, durante reunião da Vice-Presidência Regional Oeste com os sindicatos patronais da indústria filiados à FIESC. Também participaram, por videoconferência, o diretor de Educação do SESI/SENAI-SC, Claudemir Bonatto, o diretor de Operações, João Roberto Lorenzett, e o diretor de Saúde e Segurança, Marco Aurélio Prass Goetten.
De acordo com Pereira, nos próximos 40 dias a FIESC vai estruturar um planejamento de ações e investimentos para o SESI e SENAI, projetar estratégias e desafios para a região. “Faremos isso de maneira conjunta, ouvindo as necessidades do Oeste por meio de reuniões com os representantes da Vice-Presidência, dos sindicatos e de indústrias. Estamos mantendo um diálogo aberto com as Vice-Presidências, o que tem proporcionado ações mais assertivas em todas as regiões do Estado”.
O vice-presidente regional, Waldemar Schmitz, destacou que a FIESC está alinhada com os desafios do Oeste, conhece a região e sabe da importância de investimentos para fortalecer a indústria e melhorar sua competitividade tanto no cenário nacional como internacional. “É importante que os empresários e sindicatos participem dos encontros e tragam as necessidades. Temos uma grande estrutura à disposição, como o SESI, SENAI, IEL, Observatório da Indústria, câmaras setoriais e toda uma equipe preparada para fornecer informações estratégicas e contribuir para a tomada de decisões”.
Na reunião desta semana também foram debatidos assuntos do plano de ação dos sindicatos para 2019. Participaram os dirigentes do Simovale, Sindiplasc, Sicomai, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec. Eles apresentaram inovações e iniciativas promovidas para fortalecer os sindicatos e as indústrias filiadas.
A Vice-Presidência Regional Oeste é composta por 57 municípios, com 618 mil habitantes e 4.807 indústrias que empregam 66.992 trabalhadores. Ocupa a 5ª posição no PIB, com R$ 19,2 bilhões, enquanto a renda per capita, de R$ 31.8756, está na 9ª posição no Estado. A composição do PIB apresenta o setor de Serviços com 60,5% de participação, Indústria com 26,2% e Agropecuária com 13,4%.
Veja também
Cisto de Baker: lesão benigna está relacionada a processo inflamatório no joelho13/Jul/202013/07/20há 5 anos Segunda-feira, 13 de Julho de 202013/07/2020Inchaço na região posterior do joelho, desconforto nessa área, sensação de pressão, saliência incomum e rigidez na musculatura próxima são indicativos de Cisto de Baker. A lesão benigna é caracterizada pelo acúmulo de líquido sinovial, que na maioria dos casos é visível e palpável, dificultando a......
Senai proporciona educação profissional em Maravilha01/Ago/202201/08/22há 3 anos Segunda-feira, 01 de Agosto de 202201/08/2022Entidade da FIESC certifica duas turmas e inicia outras duas em cursos de qualificação no município...
Neurovendas: conheça o comportamento do cliente para faturar mais10/Set/202010/09/20há 5 anos Quinta-feira, 10 de Setembro de 202010/09/2020Quais os critérios analisados pelo consumidor antes de efetivar uma compra? Que fatores motivam uma aquisição? Como preparar os profissionais de venda para corresponder aos anseios do cliente? De que maneira a empresa deve se posicionar......