Postado em 28 de Abril de 2022 às 17h12

FIESC apresenta projetos e ações na ExpoFemi 2022

Feira inicia neste sábado (30), em Xanxerê, e segue até o dia 8 de maio

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
            Projetos como a impressora 3D, o scanner e o simulador medidor de energia; a plataforma Xanxerê Mais Empregos; a campanha SC Não Pode Parar e o robô SEBIT, com demonstração através de comando de voz, serão alguns dos atrativos do estande da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) na ExpoFemi – Festa Estadual do Milho. A feira inicia neste sábado (30), em Xanxerê, e segue até o dia 8 de maio. A FIESC também apresentará os cursos na área de educação com descontos promocionais exclusivos para o período da feira e as iniciativas que possui em saúde e bem-estar. Outro atrativo será uma balança, na qual os visitantes poderão conferir peso, altura, pressão arterial, batimento cardíaco, índice de massa e de gordura corporal (IMC e IGC).
            Os visitantes poderão conhecer os diferenciais dos cursos do SESI e do SENAI, que preparam os estudantes para atuar em um mercado cada vez mais competitivo. “Com as indústrias cada vez mais tecnológicas e inovadoras, aumenta a procura por profissionais completos, que saibam planejar, projetar, executar e que conhecem os procedimentos de controle de qualidade e de gestão”, ressalta o gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti.
A plataforma Xanxerê Mais Empregos foi lançada em 2021, resultado de convênio entre a FIESC, no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação, e a Prefeitura do município. A iniciativa busca conectar pessoas que procuram oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas, além de ofertar cursos totalmente gratuitos, 100% on-line e com certificação. O endereço é https://xanxeremaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/. As funcionalidades da plataforma “Xanxerê Mais Empregos” são semelhantes à plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação, mas com ações direcionados para o município e região.
A campanha SC Não Pode Parar tem por objetivo chamar a atenção para a situação precária das rodovias e apresentar, por intermédio de estudos e análises, as demandas para melhorias considerando as matrizes de planejamento, investimento, política e gestão. Com isso, a intenção é mobilizar os poderes executivo, legislativo e a sociedade para buscar soluções, destacando os efeitos que comprometem a competitividade de Santa Catarina.
A campanha foi lançada em 2021 pela FIESC e pelo Grupo ND e tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Portonave, Porto de Itapoá, Multilog, Aurora Coop, Pamplona Alimentos e Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e está aberta à participação de outras empresas e organizações catarinenses para amplificar a repercussão da iniciativa.
O vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, enfatiza que a entidade atua para apoiar a indústria e busca atender suas necessidades. “Ter trabalhadores qualificados é um dos anseios que chega até nós, pois é importante para a produtividade e, consequentemente, para a competitividade. Por isso, estamos constantemente melhorando as ofertas de ensino e serviços, focada nas necessidades da região”.
EXPOGAL 2022
Neste mês, a FIESC também esteve presente na Exposição Agroindustrial e Comercial de Galvão (Expogal). Os visitantes puderam conhecer os cursos Maker Robótica Kids e Maker Robótica Teens, robôs feitos de lego e conferir apresentações da Equipe West Shark, de Chapecó. Também foram apresentadas as oportunidades de Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante para colaboradores de indústrias, os cursos rápidos e os cursos técnicos.

Veja também

Parecer da AGU esclarece dúvida sobre cultivo de áreas do bioma Mata Atlântica26/12/19 Santa Catarina foi pioneira ao instituir o primeiro Código Estadual do Meio Ambiente do Brasil por meio da Lei 14.675, sancionada há dez anos pelo governador Luiz Henrique da Silveira. Foi um dos mais importantes atos para a agricultura e o......

Voltar para (Blog)