Postado em 30 de Março de 2022 às 14h15

Faesc promove palestra on-line sobre Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove na terça-feira (5), a partir das 14 horas, a palestra on-line sobre Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. O evento é destinado a presidentes, dirigentes e funcionários dos Sindicatos Rurais, produtores rurais e associados.
A programação terá início com abertura conduzida pelo presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, e representantes da Delegacia da Receita Federal de Santa Catarina. Em seguida, a auditora fiscal da Receita Federal do Brasil - DRF/Florianópolis/SC, Roseli Fabrin, abordará o tema “Aspectos legais e operacionais da Declaração do Imposto de Renda com ênfase à atividade rural” e o delegado da Delegacia da Receita Federal de Cascavel, Filisberto Luis Mioto, abordará o tema “Operações da Receita Federal para apurar possíveis ocorrências de sonegação de Imposto de Renda por parte dos produtores rurais”.  Por fim, haverá momento para questionamentos e esclarecimentos de dúvidas.
A confirmação de participação pode ser feita até o dia 31 pelo link: https://forms.gle/BZgQn7JkttjMAFiW7.
SOBRE A DECLARAÇÃO
O prazo de envio da DeclaraçãoImposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022segue até o dia 29 de abril de 2022. Após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração receberá multa pelo atraso. Entre as novidades deste ano estão o acesso ampliado à declaração pré-preenchida por meio de todas as plataformas disponíveis e o recebimento da restituição e o pagamento de DARF via PIX. A expectativa é de que 34,1 milhões de declarações sejam enviadas. Em Santa Catarina, devem ser enviadas 1,58 milhão de declarações. 

Veja também

Lajeado Grande disponibiliza capacitação para artesãos locais11/05/22 Fortalecer o setor produtivo da economia criativa, incentivar a produção de itens que potencializam as vocações regionais e que evidenciam aspectos econômicos/históricos/sociais, buscar parcerias e novos mercados e oportunizar capacitação para o aprimoramento da estética e da funcionalidade dos produtos criados a partir da cultura local. Com essa......
Segurança: não caia nessa21/06/19 Imagine a seguinte situação: um paciente é transportado no ambiente hospitalar e sofre uma queda da maca ou cadeira de rodas. A situação pode parecer absurda, mas, pode ocorrer, principalmente, em pacientes que apresentam......

Voltar para (Blog)