ExpoMAR terá programação especial voltada às mulheres dos setores da economia azul
O Encontro Mulheres das A?guas reúne representantes do setor para falar sobre os desafios do dia a dia, com foco no empreendedorismo como uma plataforma para a autonomia.
Nos proximos dias 09, 10 e 11 de julho, o Centreventos de Itajai recebe a 2ª edição da ExpoMAR. Alem de Feira de Negócios, Congresso Internacional da Pesca e Maricultura, Simposio Catarinense de Piscicultura, Cozinha Show e Corredor do Sabor, o evento tera uma programação exclusiva para as mulheres. Marcado para o dia 11 de julho, ás 15h, o Encontro Mulheres das Águas reúne representantes do Setor para falar sobre os desafios do dia a dia, com foco no empreendedorismo como uma plataforma para a autonomia. A roda de conversas será conduzida pela diretora da ExpoMAR, Eliana Panty, e tem a participação já confirmada da representante da pesca artesanal, Temisse Winter, da armadora e coordenadora da Câmara Setorial do Cardume Associado do SINDIPI Gizelle Perao, da piscicultora Ofélia Campigoto e de Meg Felipe, Diretora da Frescatto. “O Encontro Mulheres das Águas já é uma tradição nos nossos eventos, aconteceu em Foz do Iguaçu no IFC Brasil, depois em Belám, no IFC Amazonia e agora em Itajai. Uma oportunidade para mulheres que atuam, desbravam e defendem as atividades de pesca, maricultura, carcinicultura, piscicultura e atá produção de algas como fonte de renda e de autonomia. A cada edição, pudemos conhecer histórias de mulheres incríveis e a frente do seu tempo conquistam justo destaque, transformando as suas vidas e de comunidades inteiras com sua coragem”, explica Eliana Panty. O encontro entre as mulheres do Setor faz parte de uma programação que conta ainda com mais de 20 palestras, paineis e workshops ao longo dos três dias. A 2ª ExpoMAR tera a presença de mais de 60 especialistas e pesquisadores renomados do Brasil, Canada, Chile e Oriente Médio. A temática deste ano é “Transformação Azul na Pesca e Aquicultura”, alinhado ao conceito desenvolvido pela FAO (Organização das Napções Unidas para Alimentação e Agricultura), que propõe uma visão de produção sustentável na aquicultura, gesta?o eficaz na pesca e melhoria nas cadeias de valor. Patrocínio O encontro Mulheres das Águas na ExpoMar tem o patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal, Ministério da Pesca e Aquicultura e Governo Federal.
Mudanças no código ambiental de SC e seus impactos foram tema de palestra do Sistema OCESC14/Mar/202214/03/22há 3 anos Segunda-feira, 14 de Março de 202214/03/2022A revisão do código ambiental de Santa Catarina, que estabeleceu uma série de mudanças na legislação ambiental catarinense, foi tema de palestra on-line realizada na última semana, pelo Sistema OCESC. O......