Mais de 4 mil micro e pequenas empresas passaram pelo Go To Market desde 2020 e elevaram a competitividade sustentável e a presença global nos negócios. Neste ano, o programa está na quarta edição com atividades ainda mais completas. Entre elas, haverá roadshows em todo o estado, avaliações de maturidade internacional das empresas, rodadas de negócios, curso de língua, webinars gratuitos, palestras, lives e workshops setoriais.
O analista de negócios do Sebrae/SC, Arildo Jacobus, explica que a adesão ao programa traz diversos benefícios. Empresas que fizerem a inscrição premium terão 100% de apoio para o estande na Feira Internacional de Negócios e mais três credenciais de acesso à Feira que acontece nos dias 28 e 29 de março, em Florianópolis. A parte multisetorial do Programa iniciará na Feira, dia 29 de março, às 16h30, com palestra sobre como criar um micro multinacional com Rodrigo Olmedo no palco principal. Para garantir o estande é necessário se inscrever até o dia 05/03/2023 pelo formulário: https://forms.office.com/r/RfuD1Zhww0.
O Go To Market ainda disponibilizará 17 webinars de internacionalização e competitividade, dois workshops voltados para o setor de alimentos e bebidas, curso de inglês voltado para empreendedorismo e negócios realizado com a Embaixada Americana e 50% de apoio nos pacotes das missões internacionais para: London Tech Week (Londres, em junho), Collision (Canadá, em junho) e WebSummit (Lisboa, em outubro).
“Como novidade, teremos uma jornada de expansão internacional focada em empresas de tecnologia e startups. O Programa Go To Market 2023 Premium conta com a BeGlobal, em joint venture com o Boston Innovation Gateway e IXL Center. As empresas de tecnologia e startups participantes terão a oportunidade de aplicar um método de expansão internacional”, relata Jacobus.
Além disso, os participantes também terão acesso ao Programa Go Global Tech, desenvolvido especialmente para empresas de tecnologia, startups e scaleups. O objetivo é trazer resultados concretos, focando na construção de estratégias e modelagem de operações, que permitem trazer sucesso internacional e mitigar os riscos e retrabalhos ao longo do processo de internacionalização.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressalta que por meio do Go To Market os empreendedores têm a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação, a fim de aumentar a competitividade dos seus negócios. “A internacionalização é uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas catarinenses que desejam aumentar a sua presença no mercado internacional e o programa oferece uma excelente oportunidade para prepará-las para essa jornada”, conclui.
Sicredi inicia cadastro para o Pix08/Out/202008/10/20há 4 anos Quinta-feira, 08 de Outubro de 202008/10/2020Associados precisam cadastrar “Chaves Pix” para uso da solução que começa funcionar dia 16 de novembro ...
Se não for agora será quando? (Reforma ou colapso)09/Jun/202109/06/21há 3 anos Quarta-feira, 09 de Junho de 202109/06/2021Nelson Eiji Akimoto, presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC)...
Nucleovet apresenta curso de educação financeira para associados27/Abr/202227/04/22há 3 anos Quarta-feira, 27 de Abril de 202227/04/2022Evento será no sábado (30), a partir das 8h30, na sede da entidade. Também haverá lançamento da campanha do agasalho e recepção aos novos associados ...