Postado em 13 de Julho de 2020 às 15h23

Estado repassa R$ 400 mil para desassoreamento da Foz do Rio Mampituba em Passo de Torres

Atendendo a demanda dos pescadores da região Sul de Santa Catarina, o Governo do Estado investirá R$ 400 mil na dragagem para o desassoreamento da Foz do Rio Mampituba. O convênio entre Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e prefeitura de Passos de Torres foi assinado nesta sexta-feira, 10, e deve beneficiar mais de 700 famílias da região.
 
Os recursos serão utilizados para remover o excesso de areia e aumentar o calado do rio Mampituba, melhorando a passagem dos barcos e a segurança dos pescadores. O rio funciona como um caminho para que os pescadores cheguem ao mar e atualmente essa travessia se tornou perigosa devido ao assoreamento da barra. Segundo o prefeito Jonas Gomes de Souza, inúmeros barcos já encalharam no local, trazendo prejuízos e insegurança aos pescadores.
 
O secretário adjunto da Agricultura, Ricardo Miotto, esteve em Passos de Torres para a assinatura do convênio e destacou a rapidez no atendimento à demanda do município. “Nós pensamos na agricultura e na pesca como fatores de desenvolvimento para o nosso estado. A pesca artesanal movimenta a economia local e eu estou muito feliz porque conseguimos atender esse pedido de forma rápida e eficiente. Nós vamos continuar trabalhando para responder a sociedade da forma mais ágil possível e amenizar o sofrimento da população”.
 
A pesca artesanal representa 70% da atividade econômica de Passo de Torres. São 700 famílias que vivem da atividade pesqueira, que produzem 5,2 mil toneladas de peixe por ano.
 
Informações adicionais para imprensa:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural
Fone: (48) 3664-4417/ 98843-4996

Veja também

Profissionais da contabilidade são essenciais em períodos de crise29/05/20 Neste cenário de crise e pandemia ocasionado pela Covid-19, a humanidade enfrenta um dos maiores desafios dos últimos tempos. As organizações precisaram se adaptar rapidamente à nova realidade. Empresas fechadas, trabalho home office, reuniões virtuais, alterações na legislação trabalhista e tributária são alguns dos exemplos de......
FIESC lança novo portal do Observatório18/02/21 Plataforma, que reúne as principais informações da economia de SC e do país, tem novo endereço (https://observatorio.fiesc.com.br), passou por reestruturação, ganhou novas funcionalidades e permite ao......

Voltar para (Blog)