Postado em 28 de Abril de 2021 às 16h51

Live reúne Unidades do Sistema OCB que completam 50 anos

     
     
    O ano de 2021 é de comemoração para cinco unidades estaduais representativas do cooperativismo no País, que celebram o seu Jubileu de Ouro. Entre elas, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), que completa 50 anos com importantes conquistas para o sistema no Estado. Nesta semana, o BR Cooperativo, um portal de notícias exclusivas sobre o cooperativismo, promoveu uma live com os cinco presidentes das entidades cinquentenárias: Edivaldo Delgrande (OCESP), José Roberto Ricken (OCEPAR), Luiz Vicente Suzin (OCESC), Ronaldo Scucato (OCEMG) e Vinícius Mesquita (OCB/RJ).
    Ao fazer uma síntese histórica de cada década que compõe a trajetória de 50 anos da OCESC, Suzin mencionou os números expressivos do cooperativismo catarinense e destacou as principais conquistas do sistema. Para o presidente, a intercooperação é a principal responsável pelo favorável desempenho econômico das cooperativas em todos os ramos, não apenas em território nacional, mas também no mercado exterior, que tem se fortalecido a cada ano, especialmente, com o ramo agro e seu elevado índice de exportações.
    O presidente apontou como uma das grandes conquistas da história do Sistema OCESC, o programa de capacitação de dirigentes e colaboradores das cooperativas e o avanço na participação das mulheres no modelo cooperativista, resultado de um trabalho iniciado há cerca de 20 anos. Quando questionado sobre os desafios da pandemia, Suzin destacou a transformação digital e as medidas de segurança que permitiram que, especialmente, as cooperativas do ramo agro, continuassem a produzir com qualidade, mantendo a competitividade no mercado.
    “É preciso agradecer as 251 cooperativas registradas na OCESC e seus mais de 3 milhões de associados, que é a razão da existência do cooperativismo. Todos os ramos focaram nas medidas sanitárias, de segurança e de desenvolvimento impostas pela pandemia. O campo não parou e, com isso, a produção e o comércio em geral não pararam. Temos que continuar produzindo com qualidade nesse momento que ainda estamos atravessando em 2021”, considerou.
    Acompanhe a live na íntegra pelo link: https://www.facebook.com/portalbrcooperativo.
     
                                          Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC
     

    Veja também

    Villa Germania concede férias coletivas em Indaial27/03/20 A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) informa que a agroindústria Villa Germania, de Indaial, concederá férias coletivas a 215 dos seus 280 funcionários a partir da próxima segunda-feira (30). A decisão da empresa, que é uma das principais produtoras de carne de pato da América Latina, é de suspender as operações por......

    Voltar para (Blog)