Postado em 12 de Setembro às 10h27

Escola SESI Chapecó abre as portas ao público neste sábado (13) para mostrar projetos de estudantes

A Mostra STEAM reúne trabalhos que integram Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática

O evento é aberto a toda comunidade. Basta fazer inscrição prévia pelo link https://materiais.sesisc.org.br/mostra-steam-2025.

A Escola SESI em Chapecó abre as portas ao público neste sábado (13) para apresentar projetos desenvolvidos por seus estudantes dentro da abordagem de ensino STEAM, que une Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
“A Mostra STEAM é uma oportunidade para que a comunidade veja de perto como nossos estudantes aprendem de forma integrada, unindo criatividade, ciência e tecnologia para transformar ideias em soluções", diz Daniel José Tenconi, superintendente do SESI em Santa Catarina.
Realizado há três anos, o evento é aberto a toda a comunidade. Não é necessário ser estudante ou responsável para participar. Basta fazer inscrição prévia, aqui (https://materiais.sesisc.org.br/mostra-steam-2025).
A entrada é gratuita. A programação poder ser conferida nos telefones (49) 3321-7343 e (49) 98896-7278. A Escola SESI Chapecó fica na Rua Frei Bruno n.º 201-E, Parques das Palmeiras.
O QUE VER
Os visitantes poderão conhecer trabalhos como robôs, maquetes, jogos, personagens do cinema, estruturas em 3D e outras criações feitas pelos estudantes em diferentes etapas do ensino.
Também estarão em exposição projetos que refletem o compromisso da Escola SESI com a pesquisa científica, o empreendedorismo e a busca por soluções para problemas reais.
APRENDIZADO INTEGRADO
Parte central da Mostra, a abordagem STEAM estimula criatividade, pensamento crítico e aprendizado prático, sendo um diferencial das Escolas SESI.
Santa Catarina conta com escolas SESI em 20 municípios. Elas oferecem educação infantil, ensino fundamental e ensino médio integrado. São reconhecidas pelas metodologias ativas, integração entre ensino e formação profissional, laboratórios de alta tecnologia e por espaços de inovação. O propósito é formar estudantes criativos, críticos e autoconfiantes, por meio de um aprendizado dinâmico, multidisciplinar e tecnológico.

Veja também

Voltar para (Blog)