Escola S – SESI e SENAI estão com matrículas abertas para educação de jovens e adultos
Inscrições podem ser feitas nas unidades de Chapecó, Xanxerê, Pinhalzinho, Maravilha e São Miguel do Oeste
Uma proposta de educação diferenciada, que possibilita ao aluno aliar suas atividades profissionais e pessoais à conclusão dos estudos. É isso que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola S – SESI e SENAI, entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), oferece. As matrículas para as turmas de outubro da EJA Profissionalizante (Ensino Médio + Qualificação Profissional) estão abertas em Chapecó, Xanxerê, Pinhalzinho, Maravilha e São Miguel do Oeste.
O curso é ofertado em modalidade semipresencial, oferece dupla certificação e conclusão em até 13 meses letivos. São realizados de um a dois encontros presenciais por semana e o restante da carga horária é a distância. Mais informações pelo telefone (49) 3329-7015.
Todos os trabalhadores maiores de 18 anos, vinculados à indústria e que não tiveram acesso à escolaridade básica, poderão participar do programa. A coordenadora de Educação Básica na Regional Oeste do SESI SENAI, Juliana Golfe, assinala que com os impactos das novas tecnologias e a transformação do mundo do trabalho, exige-se cada vez mais a busca por aprendizagens que capacitem os sujeitos para a formação integral e profissional. “Para a indústria também é fundamental contar com uma equipe qualificada que contribua para o progresso da empresa. Dessa maneira, a EJA entra como mobilizador importante na qualificação desses trabalhadores da indústria que precisam buscar pela conclusão da educação básica em outra etapa da vida”.
A Educação de Jovens e Adultos é um projeto organizado pelo Departamento Nacional do SESI em parceria com o SENAI. Atenta às necessidades profissionais e aos desejos do trabalhador para sua realização pessoal, adota currículo orientado por eixos temáticos de questões contemporâneas de relevância pública mediante o aproveitamento das experiências e o acréscimo de conhecimentos indispensáveis para o atual milênio, alinhada ao novo conceito de educação proposto pela Escola S.
Entre os objetivos do programa estão: desenvolver atitudes que contribuam com a qualidade de vida das pessoas; promover a valorização profissional do aluno, sua inserção produtiva e o efetivo exercício da cidadania; e desenvolver a cultura empreendedora, o senso de sustentabilidade e as noções de responsabilidade social.
Veja também
Capacitação apresenta técnicas de confeitaria em Caibi05/Abr/201905/04/19há 6 anos Sexta-feira, 05 de Abril de 201905/04/2019Iniciativa visou aperfeiçoar habilidades dos profissionais responsáveis pela produção das tortas que serão comercializadas no Festival dos Sabores que ocorre neste sábado (06) no município ...
Webinar aborda internacionalização para ampliar a competitividade nos negócios03/Jul/202003/07/20há 4 anos Sexta-feira, 03 de Julho de 202003/07/2020“Desafios X oportunidades da internacionalização” será tema do Webinar SC + Global [Go To Market] com o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Galotti, nesta segunda-feira (6), às 9 horas. A......
Nova Lei PATEN impulsiona a transição energética e pode beneficiar cooperativas30/Jan30/01há 3 meses Quinta-feira, 30 de Janeiro de 202530/01/2025O Programa é um marco para a adoção de fontes renováveis de energia e pode trazer benefícios diretos para o cooperativismo, especialmente no ramo de infraestrutura. (Foto: Divulgação)...