Postado em 28 de Junho de 2019 às 16h32

Entender o Brasil não é fácil

Ricardo Amorim, o mais influente economista brasileiro, estará em Chapecó no dia 9 de julho para palestrar sobre perspectivas da economia brasileira.

Há muita nebulosidade no cenário econômico brasileiro em face das mudanças e transformações que estão em curso e de processos políticos e institucionais de efeitos ainda imprevisíveis. Para clarear esse cenário, o 5º Seminário de Desenvolvimento de Lideranças trará a Chapecó, no dia 9 e julho, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, às 19h30, o economista Ricardo Amorim. O evento é iniciativa da Unoesc Chapecó (cursos de Administração e Ciências Contábeis) e do Colégio Marista. 
“Neste ano estamos trazendo para palestrar uma das pessoas com maior capacidade de interpretar o momento em que vive o País”, frisa a coordenadora do Seminário, professora Carla Cazella.
Amorim focalizará o tema “Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?”. “Vou falar de perspectivas para a economia brasileira, oportunidades de negócios, transformação tecnológica e como tudo isso vai impactar na região”, expõe o economista.
Amorim é o economista mais influente do Brasil de acordo com a revista americana Forbes. O único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais de acordo com o site britânico Speakers Córner. É o maior influenciador planetário do LinkedIn, excetuando-se os países de língua inglesa. 
Graduou-se em economia pela Universidade de São Paulo e pós-graduou-se em Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Tem mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global com passagens por Europa, EUA e Brasil. 
Desde 2009, dirige a Ricam Consultoria, prestando assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes em todo o mundo. Além disso, é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” da Rede Globo, canal Globo News. 
INGRESSOS E INFORMAÇÕES
Os pontos de venda de ingressos estão instalados na Unoesc e no Colégio Marista São Francisco. Os ingressos também podem ser adquiridos on line pelo site www.unoesc.edu.br/eventos.
Informações e orientações podem ser obtidas pelo e-mail carla.cazella@unoesc.edu.br ou pelo telefone (49) 3319-2620.
O Seminário tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), MB Comunicação, SEBRAE, BRDE, SESI, SENAI e empresas e entidades de Chapecó e região.

Veja também

Com R$ 35,6 bilhões em receitas, cooperativas crescem e impulsionam a economia de SC11/04/19 As cooperativas catarinenses cresceram 7,22% em 2018 – ou seja, 6,5 vezes mais que a economia brasileira – e obtiveram receita operacional bruta de 35,6 bilhões de reais. O levantamento é da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e foi anunciado nesta semana em Florianópolis. A expressão do setor é reconhecida nacionalmente:......

Voltar para (Blog)