Postado em 18 de Fevereiro de 2020 às 17h24

Empretec encoraja profissionais para atuarem com dinamismo

Contribuir para o desenvolvimento do comportamento empreendedor, buscar potencializar resultados, fortalecer o networking e identificar novas oportunidades de negócio. Com esses objetivos o Sebrae/SC promove, nesta semana, o Programa de Formação de Empreendedores (Empretec) para 23 empresas participantes, em São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense.
Durante imersão que ocorre até sábado (22), administradores, gestores, líderes empresariais e futuros empreendedores são instigados a se autoconhecer, mapeando pontos fortes e fracos nas atitudes empreendedoras, além de transformar a maneira de pensar e de agir para adquirir as características e os comportamentos que ainda não possui e otimizar os que já tem.
Segundo o consultor credenciado ao Sebrae/SC Jaime Folle no curso são estimuladas as habilidades empreendedoras que podem potencializar aspectos essenciais tanto no negócio quanto na vida pessoal. “O Empretec é um marco na vida do participante, pois a metodologia interativa e prática encoraja a reflexão sobre os medos e as oportunidades ao mesmo tempo em que influencia o enfrentamento das limitações e fortalece as habilidades”, analisa
Para o gerente operacional SESI/SENAI no extremo oeste, Ivanor Finato, o Empretec é uma experiência para aprimorar o censo de empreendedorismo e intraempreendedorismo para operação comercial, planejamento e preparação da equipe para identificar oportunidades.
“A imersão é um momento de formação pessoal e profissional que auxiliará na execução do modelo diferenciado implantado no SESI/SENAI. Ela exige atitude intraempreendedora da equipe”, enfatiza. Participam da qualificação quatro funcionários da instituição. “O intuito é encorajá-lo para atuar com o dinamismo do mercado e ser protagonista do seu sucesso”, comenta ao reforçar que o Empretec é bem comentado pela rede de trabalho. 
O gerente regional do Sebrae/SC no extremo oeste, Udo Trennepohl, também destaca a relevância da aproximação com o Sistema FIESC, principalmente, para a construção de futuros projetos na região voltados a promover o desenvolvimento territorial.
 
 

Veja também

Voltar para (Blog)