Empresários e profissionais conhecem núcleos da ACIC Chapecó
Encontro apresentou objetivos dos grupos e oportunizou entrada de novos nucleados
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu nesta segunda-feira (02), um evento para apresentação dos núcleos a empresários e profissionais interessados em fazer parte dos grupos. A ACIC possui aproximadamente 1.500 associados e 12 núcleos setoriais, multissetoriais e multitemáticos que envolvem mais de 250 empresas. A intenção dos grupos é promover o desenvolvimento pessoal e empresarial e networking, além de fortalecer as empresas nucleadas.
De acordo com o presidente da entidade, Nelson Eiji Akimoto, os núcleos oportunizam viver o associativismo na prática. “É uma maneira dos associados estarem mais presentes na ACIC, contribuindo para o desenvolvimento empresarial e dos setores que atuam. Os grupos são muito atuantes, promovem diversos eventos durante o ano e proporcionam muito aprendizado a quem participa”.
A diretora de desenvolvimento de núcleos empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, explicou os objetivos e como funcionam os grupos. Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da competitividade, promoção do setor e desenvolvimento das organizações com a troca de conhecimento, auxiliando na criação de novas estratégias. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvem lideranças. “Nas reuniões, são discutidos problemas do setor, organizados eventos, compartilhamento de experiências e, a partir disso, é possível melhorar a gestão, desenvolver as empresas e, consequentemente, o segmento”, frisou.
Os benefícios são alcançados por meio de ações coletivas, constituindo-se em alternativas que viabilizam as atividades econômicas e um caminho efetivo para participar do mercado em melhores condições de concorrência. “Quando conhecemos o nosso setor de atuação, percebemos que as empresas possuem as mesmas necessidades. Nos grupos empresariais, debatemos e desenvolvemos soluções em conjunto. O trabalho é colaborativo e beneficia a todos”, exemplificou Cleunice.
A estrutura de gestão dos núcleos possui um coordenador, um vice-coordenador e um tesoureiro que conduzem os trabalhos realizados durante o ano, definidos no planejamento estratégico de cada grupo. No encontro, os coordenadores apresentaram cada grupo e explicaram sobre as atividades que desenvolvem.
De acordo com a diretora, as empresas que participam dos grupos representam o associativismo na prática. “Elas promovem ambientes de diálogo para a troca de informações e para pensar o negócio. Com a efetiva participação de todos os envolvidos, fortalecem o setor e estimulam o desenvolvimento de lideranças”, enalteceu Cleunice.
Os nucleados recebem apoio da entidade em todas as atividades, tendo à disposição infraestrutura e equipe de colaboradores. Os núcleos abrangem os segmentos: academias, automecânicas, centros de formação de condutores, comércio exterior e logística internacional, excelência, gestores de pessoas, indústrias gráficas, multissetorial, assessorias e consultorias, jovens empresários, tecnologia da informação e comunicação e sustentabilidade.
Mais informações pelo telefone (49) 3321-2800, com o setor de núcleos da ACIC, ou pelo e-mail nucleos@acichapeco.com.br.
Veja também
Oportunidade: Fort Atacadista Chapecó inicia seleção para vagas de emprego05/Mai/202105/05/21há 4 anos Quarta-feira, 05 de Maio de 202105/05/2021A Rede Fort Atacadista está em expansão em Santa Catarina. Em Chapecó, no oeste catarinense, o atacarejo busca novos profissionais para os cargos de operador de caixa, repositor de loja, auxiliar de prevenção, auxiliar de perecíveis e operador de empilhadeira. As vagas também são destinadas para pessoas com deficiência. A seleção......
Nucleovet e CRMV-SC unem forças para promover educação continuada no oeste de Santa Catarina11/Set/202411/09/24há 1 ano e 3 meses Quarta-feira, 11 de Setembro de 202411/09/2024Participaram da primeira reunião o tesoureiro, Silas Cuneo Amaral, a vice-presidente do CRMV-SC, Eliana Renuncio, o presidente do Nucleovet, Tiago José Mores e o presidente do CRMV-SC, Moacir Tonet. (Foto: Patrícia Rodrigues/CRMV-SC)...