Empresários de Lajeado Grande têm à disposição consultorias gratuitas
Finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. Essas são as áreas de consultorias gratuitas disponibilizadas pela Sala do Empreendedor de Lajeado Grande, no oeste catarinense. A prestação de serviço faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Os empresários interessados devem agendar atendimento na Sala do Empreendedor, localizada junto à Casa do Artesão, no centro do município. Os agentes locais de desenvolvimento Clodoaldo Squina e Talya Caregnatto ressaltam que o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas. As consultorias serão disponibilizadas mensalmente com a intenção de fortalecer e desenvolver os negócios locais.
Para o prefeito Anderson Elias Bianchi a Sala do Empreendedor representa um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores para solucionar desafios, esclarecer dúvidas e transmitir informações essenciais ao setor empresarial, além de ser uma ferramenta importante para a criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico local por meio do crescimento dos pequenos negócios.
Sala do Empreendedor
Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
Cidade Empreendedora
No eixo da Sala do Empreendedor também estão previstas as seguintes soluções: consultoria mensal para acompanhamento de desempenho, articulação, avaliação e apoio no planejamento de ações, além de orientações para o atendimento dos MEIs; capacitação semestral para os atendentes sobre atualização de temas importantes e com impacto direto no atendimento aos empreendedores; e pacote de comunicação com identidade visual para identificação e padronização do ambiente e sistema para registro e acompanhamento dos atendimentos.
Também serão realizadas duas pesquisas: de cliente oculto na Sala do Empreendedor realizada anualmente para observar presteza, gentileza, cordialidade, atenção, simpatia e conhecimento sobre legislação, abertura de empresas e carga tributária; e de satisfação com os clientes atendidos para identificar o que as pessoas pensam sobre o serviço prestado.
A força dos pequenos negócios e do Sebrae no turismo brasileiro06/Dez/201906/12/19há 5 anos Sexta-feira, 06 de Dezembro de 201906/12/2019Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais assina carta solicitando que a MP 907 seja retirada da pauta do Congresso Nacional...
Empreendedoras mudam de carreira para iniciar o próprio negócio24/Abr/202424/04/24há 1 ano Quarta-feira, 24 de Abril de 202424/04/2024Consultorias disponibilizadas pela Sala do Empreendedor de Irani auxiliaram para que a loja Recanto SS esteja há seis anos no mercado...
Unimed Chapecó e Unochapecó: iniciam as aulas da 2ª turma do Curso Técnico em Enfermagem14/Abr/202214/04/22há 3 anos Quinta-feira, 14 de Abril de 202214/04/2022 Chapecó recebe diariamente inúmeros pacientes de municípios próximos e de todo o grande oeste catarinense. Pessoas em busca do diagnóstico preciso e de tratamento eficaz nas mais diversas especialidades da......