Empresário de Concórdia conta sua trajetória de sucesso durante evento da CDL Jovem Chapecó
O empresário Alexandre Simioni, proprietário do Rede Passarela/Via Atacadista, foi o palestrante do "Trajetória Profissional", realizado nesta semana, durante evento que marcou também a posse da nova diretoria da CDL JOVEM DE CHAPECÓ. A iniciativa, realizada na sede social da CDL, oportunizou conhecimento e troca de ideias sobre o mundo dos negócios, estimulando o empreendedorismo e a inovação.
A programação iniciou com explanação do novo presidente da CDL JOVEM Fernando Alano que apresentou os membros da nova diretoria e fez uma homenagem à presidente que deixou o cargo Suzana Spohr. “Nossas expectativas para esta gestão são as melhores e iniciamos nosso trabalho com este encontro que representa uma excelente oportunidade para trocarmos ideias e buscar inspiração para fortalecer nossa atuação no mercado”.
Em seguida, Alexandre Simioni contou a trajetória dos negócios da família que é marcada por ousadia, determinação e crescimento. Segundo ele, a marca Passarela iniciou com uma lanchonete no Centro de Concórdia (SC), em 1986 sobre o Rio dos Queimados, onde havia uma “passarela” para a passagem dos pedestres. Em 1990 foi inaugurada a primeira loja na Rua Marcelino Ramos de Concórdia e, em 2000, foi concretizada a segunda unidade no Centro do município. Em 2007, o Passarela expandiu e lançou a terceira loja, na cidade de Herval d’Oeste (SC).
Mas, foi em 2013 que a empresa marcou história ao inaugurar, em Concórdia, o Via Passarela, um complexo de compras pioneiro na região. O empreendimento foi muito bem-recebido pelo público e, em 2018, foi inaugurada uma unidade, em Erechim (RS).
Em 2018, a família Siminoni deu mais um passo importante e inaugurou um novo modelo de negócios para as atividades do grupo. Foi aí que surgiu o Via Atacadista com sua primeira unidade em Caçador (SC). Depois foram inauguradas novas unidades em Videira e Curitibanos (SC) em 2019; Canoinhas (SC) em 2020; e Bento Gonçalves (RS), Chapecó e Farroupinha (RS) em 2021. Outros investimentos do grupo incluem o Centro de Panificação criado em 2012, o Centro de Distribuição para abastecimento de todas as lojas, com frota própria, inaugurado em 2016 e a Universidade Corporativa.
Ao falar sobre os resultados, o empresário destacou que o faturamento teve grande evolução nos últimos anos e encerrou 2021 com 1 bilhão e 14 milhões de reais. As metas para 2022 incluem ampliação das lojas de Herval d’ Oeste e Caçador, além de novas lojas em Caixas do Sul e Cruz do Sul (RS). Para 2023, os planos incluem quatro novas unidades: em Capinzal, em Concórdia, no Rio Grande do Sul e, em Chapecó, no bairro Efapi. “Chapecó é uma cidade cheia de oportunidades e por isso pretendemos construir a segunda loja no ano que vem. Os empresários daqui são unidos e têm interesse no desenvolvimento da cidade e, por isso, consideramos um lugar bom para investir”.
Para finalizar, Simioni destacou que a busca constante pela inovação, contar com equipes preparadas e ter eficiência nos processos estão entre as justificativas para alcançar os objetivos. “Acreditamos que fazer negócios e parcerias com as pessoas certas também é um aspecto fundamental para sermos bem-sucedidos. É isso que tem feito com que a nossa marca cresça cada vez mais”.
CONHEÇA A NOVA DIRETORIA DA CDL JOVEM CHAPECÓ
·Fernando Alano, presidente
·Christiano Giordani, vice-presidente
·João Gisi, secretário
·Larissa Raiser, financeira
·Mara Nolasco, diretora do DLI (Dia Livre de Impostos)
·Christian Frigeri, vice-diretor do DLI (Dia Livre de Impostos)
EM ABRIL: Extremo Oeste terá cerca de 600 profissionais do meio rural capacitados pelo Senar/SC10/Abr/201910/04/19há 6 anos Quarta-feira, 10 de Abril de 201910/04/2019A região do Extremo Oeste catarinense será beneficiada, no mês de abril, com 37 cursos gratuitos que capacitarão aproximadamente 600 profissionais do meio rural. Os treinamentos serão ofertados pelo Serviço Nacional de......