Município lança Programa Cidade Empreendedora ciclo 2021/2022
Vídeo: https://youtu.be/N-Hob96NklU
Prefeito Clodoaldo Briancini enfatiza as expectativas em auxiliar o setor empresarial
O município de Cordilheira Alta, no oeste catarinense, lançou na sexta-feira (9) a noite o Programa Cidade Empreendedora, durante solenidade no auditório da Prefeitura. Prestigiaram o evento lideranças políticas, empresários, secretários, servidores municipais e representantes do Sebrae/SC. O Programa busca promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, por meio de diferentes soluções. As ações serão executadas pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
“Cordilheira Alta vive um grande momento de sua história. Uma fase de crescimento, de modernidade e eficiência no serviço público. O Cidade Empreendedora vem para somar esforços, capacitar servidores, desburocratizar o serviço público, abrir as portas da Prefeitura para bons fornecedores e, consequentemente, promover economia aos cofres públicos. Nosso momento é único e temos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, enalteceu o prefeito, Clodoaldo Briancini.
O prefeito também destacou que Cordilheira Alta já vive no futuro. “Apenas para se ter uma ideia de janeiro a junho deste ano foram abertas mais de 60 novas empresas. O tempo é precioso para nós, por isso nossa equipe está motivada para dar o seu melhor todos os dias. Acredito que o Programa Cidade Empreendedora potencializará esses resultados e a prestação de serviço aos moradores”.
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, Cordilheira Alta é um município relativamente novo, mas que apresenta um crescimento considerável, o que é reflexo do povo empreendedor. “O desenvolvimento da região foi puxado pelo agronegócio, que focou ao longo de sua trajetória na elevação da produtividade. Agora, com o Cidade Empreendedora a ênfase será o fortalecimento e a ampliação da competitividade das micro e pequenas empresas”, explicou.
Cidade Empreendedora
O consultor articulador do Programa na região, Américo do Nascimento Júnior, abordou os eixos que serão trabalhados até dezembro de 2022. São eles: liderança, Sala do Empreendedor, compras públicas, desburocratização e educação empreendedora.
“Atualmente, são necessários de quatro a cinco dias para formalizar uma empresa em Cordilheira Alta e queremos com as ações do Cidade Empreendedora reduzir esse tempo para quem deseja empreender. Em 90 dias mostraremos os primeiros resultados”, antecipou Américo.
Como verticais estratégicas o município definiu: Bright Cities + PEGEM; Oficina Laboratório de Ideias; Oficina Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro; Oficina Comunicação e Marketing; Oficinas Criativas de Artesanato; Plano Estratégico do Turismo; Desenvolvimento e Promoção do Turismo; e Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais.
Alunos de escola municipal de Erval Velho participam do Programa Sorrindo no Campo21/Jun/202221/06/22há 3 anos Terça-feira, 21 de Junho de 202221/06/2022 Alunos das séries iniciais do ensino fundamental da Escola Municipal Cesar Avelino Bragagnolo de Erval Velho, no meio oeste catarinense, participaram neste mês do Programa Sorrindo no Campo. A iniciativa foi do Serviço......