Do campo para a mesa: programa do Sebrae/SC garante mais renda e qualidade de vida para agricultores familiares
O Sebrae/SC, em parceria com a Sulcredi Âmplea – a maior cooperativa independente de Santa Catarina, lançou neste mês de outubro em Maravilha, uma ação para fortalecer a agricultura familiar na região Oeste. (Foto: divulgação)
O Sebrae/SC, em parceria com a Sulcredi Âmplea – a maior cooperativa independente de Santa Catarina, lançou neste mês de outubro em Maravilha, uma ação para fortalecer a agricultura familiar na região Oeste. A iniciativafaz parte do Programa Inclusão Socioprodutiva, e beneficiará 15 propriedades através de capacitações e consultorias personalizadas, visando aumentar a produtividade e a renda dos agricultores, além de promover a inclusão socioeconômica no campo.
Participaram da reunião de alinhamento o gestor do programa na região oeste Thiago Dalla Rosa, o presidente da cooperativa Sulcredi Âmplea Cleber Simionato, o vice-presidente João Carlos Anzolin e o conselheiro Adecir Roversi.
“Nossa principal preocupação é solucionar às demandas dos nossos clientes, especialmente dos agricultores. Por isso, firmamos a parceria com o Sebrae/SC, que nos permite oferecer assistência técnica de qualidade e capacitações personalizadas para esses empreendedores”, salienta Cleber. “Desta maneira a Sulcredi Âmplea, uma cooperativa independente, reafirma seu compromisso com os associados, buscando ser uma boa opção para atender às suas necessidades”.
As ações estratégicas do Programa Inclusão Socioprodutiva buscam reduzir as disparidades socioeconômicas entre os agricultores familiares e outros setores, integrando, aumentando e melhorando suas condições de vida, destaca Thiago. “Reconhecido por impulsionar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas em todo o país, o Sebrae desenvolve o Programa Inclusão Socioprodutiva, que oferece novas oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo o empreendedorismo e a geração de renda através de capacitações e consultorias para esses trabalhadores”.
O Sebrae está comprometido em promover a inclusão social e econômica de todos os empreendedores. Com ações direcionadas, oferece oportunidades para aqueles que têm dificuldades em gerar renda e construir um futuro mais promissor. O programa atenderá até o final de 2025 um público diversificado, incluindo também jovens, mulheres, povos indígenas, quilombolas, microempreendedores individuais, todos em situação de vulnerabilidade social. Através de diversas ações, promoverá a inclusão social e econômica desses grupos, proporcionando desenvolvimento e crescimento.
Jovens Empreendedores Primeiros Passos: Estudantes organizam feira de empreendedorismo em Chapecó12/Nov/201912/11/19há 5 anos Terça-feira, 12 de Novembro de 201912/11/2019Pelo sexto ano consecutivo, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é realizado pelo Sebrae/SC e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora, entre as crianças e adolescentes, de maneira à estimular os comportamentos empreendedores, tornando-se protagonistas de suas próprias vidas. “Não se trata de um projeto de vendas apenas, ele......
Novidades da EFD-Reinf movimentam escritórios de contabilidade 27/Set/202327/09/23há 1 ano e 7 meses Quarta-feira, 27 de Setembro de 202327/09/2023Curso promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó capacitou profissionais para as novas normas fiscais...