CDL Chapecó e CDL Jovem Chapecó convidam todos os empresários interessados para participar da ação
Imposto de Renda (IR), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).Esses são alguns dos inúmeros impostos que os brasileiros pagam todos os anos. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a elevada carga tributária, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e a CDL Jovem Chapecó promovem no dia 30 de maio, o Dia Livre de Impostos.
“A intenção é alertar a comunidade para os valores pagos em cada tipo de produto ou serviço e estimulá-los a serem vigilantes e cobrarem do governo a correta aplicação desses recursos. Isso é um direito nosso e que deve ser cumprido”, observa o diretor-presidente da CDL Jovem, João Henrique Hoffmann.
Diferente dos anos anteriores, a comercialização sem a cobrança de impostos será de produtos e serviços variados. “Queremos estimular o comércio chapecoense a participar dessa campanha abraçando essa causa junto conosco. Todos os empresários que desejarem poderão comercializar, neste dia, seus produtos com desconto inerente aos impostos cobrados”, explica o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.
A intenção é oferecer para a comunidade chapecoense o maior número de estabelecimentos comercializando produtos e/ou serviços sem a cobrança de impostos a fim de demonstrar a diferença no valor final de uma compra. “Sabemos que a cobrança de tributos é algo necessário para manter o País, mas também é de conhecimento geral que esse valor deve ser revertido para a sociedade. Por isso, faremos a nossa parte e atuaremos em favor da comunidade e também dos lojistas que tanto sofrem com as pesadas cargas tributárias e muitas vezes não recebem o retorno esperado”, complementa Spohr.
O diretor-presidente da CDL Jovem reitera que esse novo formato para o Dia Livre de Impostos foi idealizado visando expandir a ação, possibilitando à população perceber, através de uma diversificação maior de produtos, a alta carga de impostos paga em itens utilizados no dia a dia.
As empresas e lojas interessadas em aderir à iniciativa junto com a CDL Chapecó e CDL Jovem podem entrar em contato com a entidade no telefone (49) 3319-4300 para que sejam dados os demais encaminhamentos. “Os produtos e serviços comercializados sem a cobrança de impostos serão definidos pelos lojistas junto com a CDL a fim de oferecer ao consumidor uma grande ação que gere conscientização na comunidade”, esclarece o diretor-executivo da CDL Chapecó, Jeancarlo Zuanazzi.
Veja também
Agroindústrias: infraestrutura deficiente afugentará investimentos10/Jan/202410/01/24há 1 ano e 11 meses Quarta-feira, 10 de Janeiro de 202410/01/2024José Antônio Ribas Jr., presidente do Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE)....
Itaipu Rural Show: dinâmica de cadeias produtivas é apresentada nas oficinas “Sabores do Campo”03/Fev/202203/02/22há 3 anos Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 202203/02/2022Hambúrguer de costela suína, medalhões de lombo suíno, costela suína com mostarda e mel, espetinho de carne suína com cebola, cestinha de frango com requeijão, torta de frango de liquidificador, torta Romeu e......
Sicredi inaugura agência em Pará de Minas22/Mar/202322/03/23há 2 anos Quarta-feira, 22 de Março de 202322/03/2023Previsão é abrir mais uma agência no município até o fim deste ano...