Postado em 07 de Julho de 2022 às 16h12

Campanha Saudades de Descontos 2.0 movimenta o comércio local

Participam aproximadamente 60 empresas do município que proporcionam descontos de até 70% em produtos e serviços

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
Iniciou nesta quinta-feira (7) e prossegue até sábado (9) a campanha Saudades de Descontos 2.0, que proporciona descontos de até 70% em produtos e serviços das empresas locais. O objetivo é movimentar o comércio local, fortalecer os pequenos negócios, proporcionar a renovação de estoques dos estabelecimentos comerciais, além de motivar a comunidade para valorizar as empresas do município e auxiliar os consumidores a adquirirem produtos e serviços com preços mais acessíveis. Com esse incremento na economia espera-se a geração de mais empregos, melhoria da renda da população e arrecadação de impostos que são reinvestidos em políticas públicas para os moradores.
A iniciativa é da Administração Municipal de Saudades, da Sala do Empreendedor, da CDL Saudades e da Associação Empresarial de Saudades e Cunhataí (ACISC) e conta com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. Participam desses três dias de ofertas especiais aproximadamente 60 empresas dos mais variados segmentos, como agropecuárias, brechó infantil, calçados, confecções, farmácias, floriculturas e viveiros, informática e celulares, joalherias e óticas, materiais de construção, mercados, moda íntima, móveis e eletrodomésticos, panificadoras, presentes, utilidades, material escolar e salões de beleza. Os estabelecimentos estão identificados com balões na fachada e cartaz da campanha.
O secretário municipal de Administração, Márcio Hart, destaca que as expectativas com a campanha Saudades de Descontos 2.0 são muito positivas, principalmente em virtude da significativa adesão dos empresários locais. “A iniciativa contempla a maioria dos segmentos disponíveis do município de maneira bem abrangente, o que nos deixa felizes e confiantes porque a ação está se tornando um marco em Saudades”, observa. A campanha do comércio foi antecipada nesse ano e ampliada para três dias porque os organizadores avaliaram que nos próximos meses já ocorrem ações tradicionais que fomentam a economia a exemplo do Dia dos Pais e Dia das Crianças e que com a chegada do inverno seria uma oportunidade dos lojistas renovarem seus estoques.
“Temos como pauta de governo o fomento do empreendedorismo e do comércio local, por isso realizamos várias ações de incentivo e fortalecimento do setor empresarial. Esse anseio também levou a Administração Municipal formalizar parceria com o Sebrae/SC para execução do Programa Cidade Empreendedora, que busca criar um ambiente favorável aos negócios. A campanha Saudades de Descontos vem consolidar todo esse trabalho realizado no aprimoramento dos serviços públicos, da simplificação de processos para abertura de empresas e a unificação de taxas, ou seja, uma série de medidas que contribuem para o desenvolvimento do município”, argumenta o secretário.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl,enaltece que a atuação conjunta da Administração Municipal, da iniciativa privada e de entidades empresarias tem contribuído para obtenção de bons resultados em Saudades. “Essa campanha de incentivo ao comércio local comprova isso, com a organização conjunta da iniciativa e pela adesão dos empresários. Com esse trabalho articulado todos são beneficiados no município, ou seja, gera um círculo virtuoso de desenvolvimento”, analisa.
A programação da campanha também contempla atrações na Praça Central como exposição e venda do artesanato local, saboaria e produtos fitoterápicos, além do Arraiá Solidário, que visa arrecadar roupas e cobertores que, posteriormente, serão doados às famílias em vulnerabilidade social do município.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  
 

Veja também

Assembleia realiza sessão especial em homenagem aos 50 anos da OCESC23/06/22               A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu, nesta semana, uma sessão especial para celebrar os 50 anos de fundação da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC). Na ocasião, também foram homenageadas 24 personalidades que se destacaram por suas......
Unimed Chapecó promove Simpósio de Cultura e Segurança29/09/22 Reforçar o compromisso da cooperativa médica de promover e cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas, estimulando constantemente a cultura e segurança na assistência e no atendimento ao paciente. Com esse objetivo os setores......
AURORA ALIMENTOS - NOTA DE PESAR19/02/21 A Cooperativa Central Aurora Alimentos lamenta profundamente o falecimento, na data de hoje, do médico veterinário GERSON CATALAN. Catalan desenvolveu um trabalho extraordinário em favor do agronegócio catarinense, atuando na......

Voltar para (Blog)