Postado em 30 de Abril às 10h47

Dia Internacional da Dança: Aurora Coop e Fundação Aury Luiz Bodanese promovem workshop

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, cerca de 80 alunos participaram de um workshop promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop no Centro Soul Move, com muito movimento, troca e aprendizado. (Foto: Comunicação Interna Fundação).

A data de 29 de abril é marcada pelo Dia Internacional da Dança, instituído pela Unesco. Em comemoração à data, a Fundação Aury Luiz Bodanese e sua mantenedora Aurora Coop, promoveram um workshop na sexta-feira (25), que reuniu os alunos do Programa de Dança no Centro Soul Move, em Chapecó. Cerca de 80 crianças e jovens participaram da atividade, marcada por muito movimento, interação e aprendizados.
Um bate-papo com os professores Samuel de Paula e João Marcos sobre a importância e história da dança, possibilidades da profissão e disciplina, além de uma aula de danças urbanas em que os professores ensinaram uma sequência coreográfica fizeram parte da programação. Após a aula, as nove turmas do programa realizaram apresentações concorrendo a prêmios. A turma vespertina do CEU foi a vencedora na categoria infantil e a turma vespertina do CRAS da Efapi ficou em primeiro lugar na categoria juvenil.
Além da premiação para as turmas ganhadoras, três alunas do programa foram contempladas com bolsa de estudos de 100% na Soul Move, uma das maiores escolas de dança da região. A professora de dança da Fundação, Julia D’Abril, ressalta o quanto os alunos ficaram felizes e engajados com a atividade. “Proporcionar essa vivência a eles, fora do ambiente em que eles estão acostumados e promover a interação de todas as turmas foi gratificante. Foi emocionante ver os alunos se dedicando para a apresentação, que foi pensada para ensinar sobre disciplina, cooperação e como lidar com frustrações. Um dia cheio de emoções e aprendizados”, comenta.
A diretora administrativa da Fundação, Sonara Ramos, reforça sobre o impacto positivo que a atividade gera. “Celebrar o Dia Internacional da Dança foi uma oportunidade de aproximação, integração e valorização da expressão artística no cotidiano dos nossos alunos do Programa de Dança, que desenvolve ações educativas para contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, promovendo a cooperação, a troca de experiências e o respeito mútuo”, conclui.
PROGRAMA DE DANÇA
Trata-se de um dos programas da Fundação que proporciona, através da prática da dança, vivências que estimulam o desenvolvimento pessoal, social e cultural das crianças e adolescentes de forma gratuita. Neste ano, 110 alunos de seis a 18 anos compõem as turmas e participam das aulas semanalmente, que são ministradas em Chapecó, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Efapi, assim como no ginásio de Esportes Plínio Arlindo de Nês, no Bairro Saic.

Os professores Samuel de Paula e João Marcos compartilharam com os alunos suas trajetórias, falaram sobre a importância da dança e conduziram uma aula de danças urbanas com coreografia especial. (Foto: Comunicação Interna Fundação).

Além das equipes premiadas, três alunas foram contempladas com bolsas de 100% na Soul Move. (Foto: Comunicação Interna Fundação).

Veja também

Hemorragia pós-parto é foco de treinamento na Unimed Chapecó27/03/19 “Hemorragia pós-parto” - sangramento que ocorre principalmente nas primeiras quatro horas após o procedimento - foi o foco do treinamento que integra o Programa de Educação Continuada promovido pela Unimed Chapecó, no último sábado (23), na sede da cooperativa médica. A iniciativa foi a primeira de uma série de capacitações......

Voltar para (Blog)