Dia dos pais aquece as vendas no segundo semestre deste ano
As expectativas de comercialização para o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (14), são positivas no comércio chapecoense. A previsão é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) que acredita em um incremento nas vendas em relação ao ano passado. O levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), que inclui Chapecó entre os municípios pesquisados, confirma que os consumidores devem gastar mais neste ano.
De acordo com a pesquisa, os catarinenses investirão em média R$ 183,66 no presente do Dia dos Pais. O valor representa 11,86% a mais que o registrado no ano anterior. Além disso, 73,8% dos consumidores indicaram que farão as compras nesta semana que antecede a data. Entre as opções mais procuradas destacam-se calçados, perfumes, roupas e acessórios de moda, além de artigos esportivos e de lazer.
O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, ressalta que o Dia dos Pais está entre as datas mais importantes para o comércio e marca o início do aquecimento das vendas para o segundo semestre do ano. “Aliado a isso, o momento é de muitas ofertas em função das trocas de coleções e isso contribui para que o cliente aproveite a oportunidade para ampliar suas compras”.
Spohr salienta, ainda, que o município segue em constante crescimento com expressiva geração de emprego e renda. “A tendência é que as vendas aqueçam ainda mais e, com isso, o comércio chapecoense deve ter o melhor segundo semestre dos últimos anos”.
A pesquisa ouviu 2.105 pessoas, entre os dias 28 de junho e 11 de julho, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.
Veja também
Santa Catarina cria projeto de apoio a pequenos empreendimentos rurais24/Mar/202024/03/20há 5 anos Terça-feira, 24 de Março de 202024/03/2020A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural criou projeto de apoio para pequenos empreendimentos rurais. A intenção é injetar R$ 60 milhões na economia catarinense em três anos. A medida faz parte do Plano de Enfrentamento e Recuperação Econômica, desenvolvido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE) do Governo......