Postado em 14 de Março de 2022 às 10h45

Dia de Campo reúne produtores de gado de corte em Serra Alta

Mais um Dia de Campo foi realizado com sucesso no oeste catarinense. Desta vez, o evento ocorreu, recentemente, na propriedade de Renê Acácio Magrin no município de Serra Alta, reunindo aproximadamente 80 pessoas entre produtores de gado de corte, parceiros e organizadores do evento. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Campo Erê, com apoio da Matsuda e da Plantimar.
A supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Bittencourt Viêra, destacou que a ação oportunizou trabalhar o manejo e a implantação de pastagem, a adubação e a correção de solo, bem como o manejo de primíparas. “Também apresentamos o resultado da ATeG com foco para a bovinocultura de corte na região que foi muito positivo”. 
Além de Grasiane, também participaram o supervisor técnico ATeG Fernando Schneider, a presidente do Sindicato Rural de Campo Erê Juliane Beltrame e os técnicos de campo Edenilson de Mello de Oliveira (Sindicato Rural de Campo Erê), Gustavo Gomes Ferreira (Sindicato de São Lourenço) com alguns de seus produtores.
CONHEÇA A ATEG PECUÁRIA DE CORTE
O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com foco para pecuária de corte é reconhecido como uma das estratégias fundamentais para fortalecer a cadeia produtiva do setor. A iniciativa tem por objetivo promover a inovação na gestão de propriedades rurais e, desde que foi criada em 2016, atendeu mais de 2.700 produtores em 184 municípios catarinenses. Atualmente, o programa contabiliza 54 grupos com 1.570 produtores no Estado. 
Segundo a coordenadora estadual da ATeG em Santa Catarina, Paula Coimbra Nunes, o programa conta com consultorias técnicas e gerenciais que incluem suporte em gestão, genética, manejo adequado, melhoria da alimentação e das instalações dos estabelecimentos rurais. “Cada técnico atende o produtor com foco na transmissão de conhecimentos relacionados à gestão da empresa rural e técnicas de manejo voltadas às atividades de cada propriedade”.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, lembrou que a entidade iniciou o Programa no Estado em 2016 com o objetivo de promover o desenvolvimento na gestão das propriedades rurais catarinenses em diferentes cadeias produtivas. “É gratificante ouvir tantos relatos que mostram resultados surpreendentes em relação à melhoria do planejamento, da gestão dos negócios e na produtividade”.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, frisa que o Programa representa um avanço na capacitação dos produtores rurais, preparando-os para a condução das atividades com uma visão empresarial que inclui o emprego de avançadas técnicas de gestão e controle.  “Hoje observamos propriedades mais organizadas, com uma gestão eficiente e dotadas de tecnologias com resultados que trazem orgulho para a cadeia produtiva do Estado”, finalizou. 
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

Nova Erechim promove ações para fortalecer o turismo20/06/22 O Sebrae/SC entregou para a Administração Municipal de Nova Erechim o Plano Municipal de Turismo. O documento contém os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade no município. Participaram ativamente de sua......

Voltar para (Blog)