No dia 28 de julho comemora-se o Dia da Imprensa Catarinense, data que nos faz rememorar os ícones dos meios de comunicação – em especial Jerônimo Coelho, fundador da imprensa em Santa Catarina: em 28 de julho de 1831 ele criou o jornal “O Catarinense”.
Portanto, a imprensa barriga-verde comemora hoje 190 anos de fundação.
Por isso, queremos transmitir a todos os profissionais que militam em veículos de comunicação nossos mais vibrantes cumprimentos pela missão que diuturnamente cumprem de informar, interpretar, analisar e opinar sobre a multifacetada atualidade social, cultural, econômica e política.
A construção de uma sociedade soberana e pluralista, fundada na justiça social e em valores humanos depende, em grande parte, de meios de comunicação independentes e maduros, expressão máxima da liberdade de imprensa, asseguradora de todas as demais liberdades democráticas.
A imprensa é a mola propulsora no desenvolvimento de uma sociedade justa, integrada e progressista. Por isso, comemorar a conquista da liberdade de imprensa é o mesmo que comemorar a independência de um país.
Parabéns e um forte abraço,
Marcos A. Bedin
Diretor da MB Comunicação
1º vice-presidente da ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA/Casa do Jornalista
Santa Catarina alcança o maior valor de produção agropecuária da história14/Abr/202114/04/21há 4 anos Quarta-feira, 14 de Abril de 202114/04/2021Em 2020 o Valor de Produção Agropecuária (VPA) de Santa Catarina ficou em R$40,9 bilhões, o maior da história, superando o recorde anterior, alcançado em 2017. No ano passado, a agropecuária catarinense......